Grupo Muffato e RenovRetail se unem a favor do varejo

 Grupo Muffato e RenovRetail se unem a favor do varejo
A parceria entre o Grupo Muffato e a RenovRetail, empresa especializada em soluções inovadoras para o varejo, rendeu recentemente a inauguração de um novo centro tecnológico, dentro do Shopping Aurora, em Londrina (PR), com o objetivo de desenvolver cada vez mais o mercado e trazer inovações tecnológicas para o varejo.
A RenovRetail e o Muffato Labs pretendem focar nos produtos que de fato possam atender às questões diárias dos clientes do setor. “Serão soluções que vão ajudar os varejistas a controlar melhor suas empresas, aumentar a rentabilidade através dos nossos produtos. Temos produtos baseados em várias tecnologias, de inteligência artificial (IA), análises preditivas, câmeras inteligentes, machine learning, checklist digital gerenciando automaticamente atividades da loja, sistema PDV, Shop Go, análises baseadas em neurociência, entre outros”, detalha o diretor-geral Álvaro Farana da RenovRetail.
Já a cidade de Londrina foi escolhida para a implantação do centro de soluções tecnológicas em função do seu grande ecossistema de inovação, com startups, apoio do poder  público e das universidades e empresas multinacionais instaladas no município. “Esse foi um dos motivos, além do fato importante de nós termos um grande cliente e parceiro, que é o Grupo Muffato. Obviamente, como vamos estar dentro do mesmo espaço, no Shopping Aurora, onde eles têm uma loja Super Muffato Gourmet, isso vai facilitar muito para desenvolvimento e eventuais testes dos nossos produtos na loja deles”, complets o diretor.
Atualmente, o Grupo Muffato é a quarta maior rede varejista do setor de alimentos do Brasil, com 17 mil funcionários diretos e 10 milhões de consumidores mensais. Ele conta com 67 lojas (entre varejo e atacado), que estão espalhadas por 25 cidades; cinco Centros de Distribuição; nove postos de combustíveis e dois shoppings centers.