Liquidações de janeiro devem movimentar o comércio da região

 Liquidações de janeiro devem movimentar o comércio da região

As vendas do comércio varejista na Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte devem crescer cerca de 3% em janeiro, em relação ao mesmo período do ano passado, segundo projeções do Sincovat (Sindicato do Comércio Varejista de Taubaté e Região).

Algumas lojas, tanto físicas quanto online, estão oferecendo produtos com  até 70% de descontos. As promoções incluem diversos setores, entre eles  roupas, calçados, eletrodomésticos, eletrônicos e lojas de móveis e decoração.

“A intenção dos comerciantes é se preparar para as novas vitrines. Setores como o de roupas e calçados já pensam na coleção outono-inverno, que começa após o carnaval. Essas liquidações, além de aumentar o movimento, ajudam nessa renovação das peças”, explica o presidente do Sincovat e vice-presidente da FecomercioSP, Dan Guinsburg.

Os saldões e liquidações são grandes aliados para alavancar as vendas nas primeiras semanas de 2023, período em que as famílias estão preocupadas com as contas de início de ano. “O início de ano é complicado para o consumidor. Além das contas de Natal, têm o IPVA, o IPTU e a lista de  material escolar para quem tem filho. Ou seja, ele somente será atraído se os produtos estiverem com bons preços”, comenta o presidente do Sincovat.