GPA planeja abrir 150 lojas nos próximos três anos

 GPA planeja abrir 150 lojas nos próximos três anos

De acordo com o GPA, uma das prioridades do grupo para este e os próximos dois anos será a abertura de 150 lojas premium, sendo 100 unidades do Minuto Pão de Açúcar e outras 50 do Pão de Açúcar. Tudo isso como forma de fazer com que os modelos premium representem 40% da rentabilidade no futuro, com 26% correspondente ao Pão de Açúcar e 20% à rede Minuto.

Vale ressaltar que no ano passado o desempenho das vendas do Pão de Açúcar renderam abaixo dos outros formatos. Ou seja, a bandeira cresceu menos do que a companhia, segundo o balanço do quarto trimestre de 2020. Isso ocorreu em função das migrações dos consumidores entre as cidades, por conta da pandemia, e da substituição para outros formatos mais baratos. “Vamos mitigar esses efeitos em 2021, com um movimento contrário do que vimos (em 2020)”, antecipa Jorge Faiçal, presidente do braço de varejo do GPA.

De acordo com ele, a pandemia não irá mudar as estratégias da rede para os próximos anos. Além disso, Faiçal destaca que a marca própria Taeq teve faturamento acima dos R$ 4 bilhões em 2020.

Sobre o formato dos hipermercados Extra, o GPA reforçou que vem mudando a política comercial em certas categorias de lojas, operando com preço mais baixo, de forma constante e com menos promoções, desde 2020, em 23 lojas. Mas a ideia é expandir essa estratégia para mais 80 lojas até o mês de junho.

Sobre a possibilidade de fechar 10 unidades do grupo, conforme foi divulgado este mês, Faiçal afirma que na verdade poderão ser encerradas no máximo seis lojas do hipermercado Extra.