7 Dicas para você vender ainda mais na Páscoa

 7 Dicas para você vender ainda mais na Páscoa

A época mais gostosa do ano está chegando e com ela muitos empreendedores já estão pensando o que fazer para impulsionar suas vendas e ainda mais, com um agravante, a pandemia. Pensando nisso, separei 7 dicas de marketing digital para você vender ainda mais na Páscoa. Vamos lá:

1- Estimular o UGC: Conteúdo gerado pelo usuário

Você pode aumentar em até 34% o volume de suas vendas quando seus produtos são estimulados pelos próprios consumidores. Segundo o estudo da Bazaarvoice de janeiro deste ano, 64% dos entrevistados afirmam que preferem UGC ao invés de fotos baseadas em bancos de imagens ou até mesmo imagens profissionais. As principais mídias usadas para gerar este estímulo são: 1º Facebook (sim, ainda é a maior neste quesito); 2º Instagram; 3º Youtube.

2- Redes Sociais cada vez mais indispensáveis no seu negócio

Gere com frequência postagens. Não necessariamente todos os dias, mas nos dias que você puder fazê-la de maneira organizada. Se não conseguir diariamente, poste nas segundas, nas terças e nas sextas-feiras e sábados, por exemplo. O ideal é você criar a sua frequência.

61,6% dos usuários brasileiros de internet, entre 16 e 64 anos, usam redes sociais para procurar informações sobre as marcas, segundo a pesquisa da DataReportal, de janeiro deste ano. Você também não precisa estar em todas. Esteja naquelas que tenham sinergia com seu negócio. Para chocolates prefiro o Pinterest, por exemplo. Mas é claro que neste caso, Instagram é obrigatório, né?

3- Faça Lives

As Lives gerarão mais conexão com sua audiência, além de ser uma ótima oportunidade de mostrar o seu processo de desenvolvimento, e contar curiosidades e particularidades dos seus produtos. Faça um pitch de vendas para quem quiser consumir os produtos para a Páscoa, ponha link na BIO e nos comentários da LIVE e surpreenda-se. Podem pintar algumas vendas ali mesmo.

4- Link de compra online

Faça seu cadastro nas plataformas de pagamento online. PagSeguro, Mercado Pago, Stone são algumas opções. Com isso, você não deixará o consumidor desistir da sua intenção de compra, já que no ambiente virtual a possibilidade dele desviar o olhar e dispersar em outros assuntos é muito grande. Envie o link e receba seus pagamentos.

5- Faça Reels

Aumente o engajamento do seu público fazendo Reels do Instagram. Mostre as embalagens, os processos de criação, conte brevemente curiosidades sobre sua jornada empreendedora, mostre toda sua autenticidade neste formato de conteúdo.

6- Configure seu Insta Shopping (ou IG Shopping)

Sabe aquele ícone de sacolinha de compras no menu principal do Instagram? Você pode aparecer lá. Se você tem um site que mostra seus produtos para venda, você consegue criar um IG Shopping. Acesse facebook.com/commerce_manager, clique em adicionar loja, crie seu catálogo e personalize sua loja. Muito em breve o banco central deverá liberar o Facebook Pay por aqui, então facilitará as transações ainda mais. Fique de olho!

7- QR Code finalmente está em evidência no Brasil

O QR Code que parecia ser algo já batido, que não pegaria no gosto do brasileiro, chegou este ano com força total. Até em anúncios de TV ele já aparece constantemente para transportar a audiência de uma mídia para outra que o cliente possa converter. Esse “carinha” pode ser seu aliado! Vou te ensinar: clique no link https://www.qrcodefacil.com/, siga os passos intuitivos e colete seu QR Code para usar em um folheto do seu negócio, um cartão de visitas, um vídeo de Youtube, um post nas redes sociais ou até mesmo por Whatsapp. O link por trás desse QR Code pode ser: seu link de pagamento, seu site, entrada para um grupo no Whatsapp ou uma localização no mapa. Use esta tecnologia a seu favor para ampliar a experiência do comprador. Transporte-o para navegar de um local para outro, dentro do seu ambiente controlado. Não deixe ele escapar.

Se você se planejar direitinho, tenho certeza que conseguirá ter um retorno bem satisfatório com essas dicas. Boa sorte!