TAUBATÉ TERÁ RESTRIÇÕES DURANTE O FERIADO DE CORPUS CHRISTIS PARA CONTER A COVID-19

 TAUBATÉ TERÁ RESTRIÇÕES DURANTE O FERIADO DE CORPUS CHRISTIS PARA CONTER A COVID-19

A Prefeitura de Taubaté adotará novas regras e medidas de combate ao Coronavírus durante o feriado de Corpus Christi, entre o dia 03 e 06 de junho, para conter o avanço e propagação da doença na cidade. De acordo com boletim epidemiológico em 01/06, a taxa de ocupação de leitos de UTI está em 93% e enfermaria está em 94% no Hmut e 100% na UPA Central.

Por meio do decreto 15036 ficam estabelecidos regras, condutas e horários de funcionamento dos estabelecimentos que realizam atividades essenciais e não essenciais, como Shopping Center, Galerias e estabelecimentos congêneres, Lojas de Conveniência e Adegas, Restaurantes e similares, Bares (Consumo local), Salões de beleza e barbearias, academias de Esporte de todas as modalidades e centros de Ginastica, Eventos, Convenções e Atividades culturais, Templos religiosos, Parques, Setores de Serviços e o Comércio.

Os estabelecimentos deverão fixar em local visível na parte externa, avisos sobre seu horário de funcionamento e capacidade máxima de lotação que permitam identificação das informações pela população e pela fiscalização pública.

No período entre as 21h e 5h, ressalvo casos de necessidade, fica restrito as circulação de pessoas em espaços e vias públicas de todo o município.

Decreto: https://www.taubate.sp.gov.br/anexos/decretos/2021/15036%20MEDIDAS%20CORONAVIRUS%2003%20A%2006_06_21.pdf