Supermercado Angeloni investe em central de produção

 Supermercado Angeloni investe em central de produção

A automação dos processos é uma realidade que já está sendo incorporada em boa parte do setor varejista. Por isso, o Supermercado Angeloni, com operações em Santa Catarina e no Paraná, investiu na aplicação da ferramenta MGV Cloud – Central de Produção desenvolvida e implementada pela Toledo do Brasil, empresa de soluções de pesagens e gerenciamento de informações.

A implantação trouxe maior velocidade no ato de separação dos produtos, que antes era manual e passou a ser automatizada. Ou seja, a MGV Cloud, instalada na central de produção, auxilia na produção de todos os pães, tortas, bolos e folhados para serem distribuídos para as lojas da rede.

“A ferramenta MGV Cloud foi aplicada dentro da central de produção, tendo como objetivo mitigar uma de suas deficiências, que era o processo de separação dos produtos. O resultado foi muito positivo, porque a solução trouxe significativo ganho em velocidade, no ato da separação dos produtos. Hoje o processo é automatizado, com chances de erros muito menores. Outra facilidade dessa ferramenta é mostrar, em tempo real, a quantidade de itens separada para cada loja. Assim, é possível controlar o fluxo de cada unidade, encaminhando mais ou menos produtos, conforme a necessidade”, explica Felipe Acelon, gerente da central de produção do Angeloni.

O volume diário de produção da rede é de aproximadamente 5 toneladas, chegando ao montante de quase 150 toneladas por mês.

Outra operação importante é que as mercadorias carregam um código de barras em todas as etapas produtivas, possibilitando a rastreabilidade do processo. “No setor de embalamento, o operador consegue visualizar o produto que está sendo pesado, como também a quantidade necessária e para qual loja deve ser enviada”, complementa o gerente.

Além disso, os produtos são repostos com mais velocidade e o processo de remarcação é mais eficiente, possibilitando trabalhar preços diferenciados nas unidades.