Shoppings terão horário de funcionamento estendido na Black Friday

 Shoppings terão horário de funcionamento estendido na Black Friday

Expectativa é de que as vendas cresçam 6% em relação a 2021

Para atender os clientes em busca de ofertas da Black Friday, os shoppings da brMalls – Mooca Plaza, Santa Cruz, São Bernardo Plaza, VillaLobos, Tamboré e Jd Sul – vão funcionar em horário estendido na próxima sexta-feira, 25 de novembro. Os centros comerciais ficarão abertos das 10h às 23h, com exceção do Shopping Santa Cruz, que abrirá às 9h e funcionará até as 22h.

Segundo levantamento da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), 91% dos shoppings têm expectativas positivas para o período. A expectativa é de que as vendas cresçam 6% em relação a 2021, com aumento de 13% no fluxo de pessoas.

O tíquete médio esperado é de R$ 229,30. Já os descontos oferecidos variam na maioria dos shoppings entre 10% a 70%, com uma média de 41%.

Entre as categorias mais procuradas, os produtos mais citados foram eletrônicos (78%), eletrodomésticos (67%) e vestuário (52%). Apesar do cenário otimista para a Black Friday, a estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo em 24/11, dia em que se começa a contabilizar as vendas da data comemorativa, foi citada como um evento que pode limitar o consumo.

Diante do aumento contínuo na frequência de visitantes ao longo de 2022, a Abrasce estima que 112 mil trabalhadores temporários devam ser contratados nos shoppings neste quarto trimestre, período mais movimentado do ano, o que representa um incremento de 14% sobre o período anterior.

Imagem: Shutterstock