Setor de balas e gomas registra crescimento de 12%

 Setor de balas e gomas registra crescimento de 12%

Assorted variety of sour candies includes extreme sour soft fruit chews, keys, tart candy belts and straws. Flat lay, sugar background concept for kids birthday party.

Foram produzidas 132 mil toneladas este ano, ante 118 mil produzidas em 2021

O Halloween (ou Dia das Bruxas) vem ganhando espaço como uma data comemorativa importante no calendário comercial brasileiro e tem alavancado a busca pelos produtos do segmento de balas e gomas no Brasil. Para atender a essa demanda as empresas se preparam com cerca de seis meses de antecedência. O setor já vem, inclusive apontando resultados positivos no ano, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab), coletados pela KPMG, a indústria de balas e gomas registrou, no primeiro semestre de 2022, um crescimento 11,7% na produção, se comparado ao mesmo período do ano anterior. No total, foram 132 mil toneladas, ante 118 mil produzidas em 2021.

Durante os seis primeiros meses do ano, esse setor também registrou um crescimento de 5% nas exportações, chegando a 55 mil toneladas de produtos comercializados. A quantidade foi responsável por arrecadar US$ 99 milhões, um aumento de 25,2% no faturamento, quando comparado ao primeiro semestre de 2021, sendo os principais países: Estados Unidos, Paraguai e Chile.

Segundo Ubiracy Fonsêca, presidente executivo da Abicab, a busca por produtos dos setores durante a data está se tornando cada vez mais presente e as indústrias vem se preparando e pensando em formas de atender a mais uma data especial para os consumidores. “O Halloween, ou Dia das Bruxas, tem se tornado cada vez mais uma data popular no Brasil e visando atender às necessidades dos consumidores, as indústrias prepararam novidades temáticas e facilitaram o acesso aos produtos, sempre com uma ampla variedade de portfólio. Além de investirem em diversificação de canais de venda”, conclui o presidente da Associação.