Senac Taubaté oferece mais de 600 bolsas de estudo em 2022

 Senac Taubaté oferece mais de 600 bolsas de estudo em 2022

Oportunidade abrange cursos de curta duração e cursos técnicos em diversas áreas do conhecimento

Para incentivar o desenvolvimento da comunidade local e oferecer uma formação profissional de qualidade à população, o Senac Taubaté ofertará, ao longo de 2022, mais de 600 bolsas de estudo 100% gratuitas para cursos de curta duração e cursos técnicos, por meio do Programa Senac de Gratuidade.

As oportunidades abrangem diversas áreas do conhecimento, entre elas gestão e negócios; tecnologia da informação; comunicação e marketing; desenvolvimento social; saúde; design, artes e arquitetura; meio ambiente, segurança e saúde no trabalho.

“O Programa Senac de Gratuidade proporciona uma oportunidade de transformação na vida das pessoas que foram impactadas financeiramente pela pandemia e que buscam uma qualificação profissional para entrada no mercado de trabalho”, ressalta Karina Dalprat, gerente do Senac Taubaté.

Entre os destaques estão os cursos livres Assistente Administrativo, Empreendedor em Pequenos Negócios, Programa Educação para o Trabalho: Novas Articulações, Cuidador Infantil, Assistente de Tecnologias da Informação, Cuidador de Idoso, Empreendedor em Pequenos Negócios. E também os cursos Técnico em Recursos Humanos, Técnico em Segurança do Trabalho e Técnico em Administração.

“Os cursos técnicos possibilitam uma formação completa e inserção mais rápida no mundo do trabalho quando comparados com outras modalidades de ensino. Já os cursos de curta duração possuem uma carga horária enxuta e têm como principal objetivo promover a atualização profissional”, destaca a gerente.

Como se candidatar às bolsas de estudo

Para se candidatar a uma vaga do Programa Senac de Gratuidade, o interessado deve cumprir alguns pré-requisitos, entre eles: ter renda familiar per capita de até dois salários mínimos federais, não estar matriculado como pagante ou bolsista em cursos do Senac São Paulo, não ter abandonado algum curso no Senac São Paulo como bolsista nos últimos seis meses e não estar concorrendo ou estar na lista de espera de bolsas do Senac São Paulo.

As inscrições devem ser realizadas por meio do site do Senac (www.sp.senac.br/bolsasdeestudo) e as vagas podem ser solicitadas sempre a partir das 12 horas, 20 dias antes da data de início do curso.

Serviço:

Bolsas de estudo do Senac Taubaté

Informações e inscrições: www.sp.senac.br/bolsasdeestudo

Endereço: Rua Nelson Freire Campello, 202 – Jardim Eulália – Taubaté/SP

Portal Senac: www.sp.senac.br/taubate