Senac debate as necessidades do mundo do trabalho

 Senac debate as necessidades do mundo do trabalho

O mundo do trabalho apresenta-se cada dia mais exigente, concorrido e impactado pelos avanços tecnológicos. Ao mesmo tempo, sente os reflexos da pandemia da Covid-19, que tem gerado mudanças profundas em todos os setores. Para debater como a educação profissional pode ajudar a superar os desafios inerentes à carreira, as unidades do Senac no Vale do Paraíba e o Centro Universitário Senac – Campos do Jordão realizam, de 9 a 13 de março, a Live Senac Jornada Técnica.

 

Com transmissões ao vivo realizadas gratuitamente pelo Microsoft Teams, a programação do evento educacional contará com bate-papos e workshops com especialistas, que irão apresentar as principais tendências do mundo do trabalho associadas à formação técnica e suas vantagens para a sociedade. O objetivo é evidenciar o quanto esse nível de ensino se destaca como uma alternativa para preparar profissionais para o ingresso, recolocação e permanência em um mercado cada vez mais dinâmico e competitivo.

 

Entre as diversas atividades propostas pelo evento está o workshop Indústria 4.0: prototipagem com Arduíno no ensino de logística, promovido pela unidade São José dos Campos no dia 10, das 9h30 às 11 horas, sob o comando do mestre em Engenharia da Produção Jair Gustavo de Mello Torres.

 

Também no dia 10, o destaque do Centro Universitário Senac – Campos do Jordão é o workshop 9 Dicas Extraordinárias para o Processo Seletivo Virtualque será realizado das 10 às 11 horas, com a participação do professor e palestrante sobre mercado de trabalho Wagner Cintra e com a mestre em Psicologia Social Mariana Louzada.

 

Nesse mesmo dia, em Taubaté acontece o bate-papo Técnico em Nutrição: Desafios e Oportunidades do Mercadodas 10h30 às 11h30, conduzido pela mestra em Desenvolvimento Humano Roberta Calcanhoto e pela especialista em Práticas Gastronômicas e Negócios de Alimentação Ana Claudia Gonzalez.

 

Em Pindamonhangaba, no dia 11, das 19h30 às 20h15, o bate-papo é sobre Técnico em Eventos – o profissional que vai muito além de festinhas, com o turismólogo Igor Salmazo e a relações públicas Cecília Guimarães.

 

Guaratinguetá promove o workshop Use a tecnologia a seu favor e abra o seu negócio!, no dia 12, das 19 às 20 horas, com a participação do especialista em Tecnologia da Informação Mateus Brebal Hespaña e o administrador de empresas Marcio Ruas Lagoas.

 

Para consultar mais informações sobre essas e outras 14 atividades da Live Senac Jornada Técnica na região, acesse a programação de cada unidade em www.sp.senac.br/jornadatecnica. Todas as atividades terão certificado e, para participar, é necessário ter acesso à internet e fazer inscrição prévia, pois as vagas são limitadas.

 

Serviço:

Live Senac Jornada Técnica

Data: de 9 a 13 de março de 2021

Unidades: Senac São José dos Campos, Senac Taubaté, Senac Pindamonhangaba, Senac Guaratinguetá e Centro Universitário Senac – Campos do Jordão

Informações e inscrições: www.sp.senac.br/jornadatecnica

Participação gratuita, com vagas limitadas

 

Março/2021

 

Informações para a Imprensa

Alameda Comunicação

Laís Reis – lais@alamedacom.com.br

Lucas Carvalho – lucas@alamedacom.com.br

Enio Machado – enio@alamedacom.com.br

Pasquarelli Junior – junior@alamedacom.com.br

Tel.: 12 3923-9818/12 9.9103-2830