Samsung lança serviço para retirada de produtos via smart lockers em São Paulo

 Samsung lança serviço para retirada de produtos via smart lockers em São Paulo

Novidade permite que consumidores busquem encomendas fora do horário comercial

A Samsung lançou um serviço para retirada de produtos via smart lockers. A novidade permite que os consumidores da marca retirem seus novos dispositivos em locais credenciados de sua preferência na região metropolitana de São Paulo. A novidade é realizada em parceria com a Clique Retire.

Para isso, é fornecido um acesso exclusivo via QR Code. O serviço permite, ainda, que o consumidor escolha o horário para retirar sua compra. Os smart lockers funcionam em horários estendidos, de domingo a domingo.

Funcionamento

Os usuários devem selecionar a opção ‘Retirar’ no momento da compra na loja online da Samsung e selecionar, dentre as opções disponíveis, a localização na qual deseja retirar o novo produto. Ao finalizar a compra, o armário inteligente será abastecido dentro do prazo informado e o cliente receberá um e-mail com um QR Code e código de retirada para realizá-la no horário de sua preferência.

“O novo serviço é uma alternativa simples e eficiente para que nossos consumidores recebam suas compras além do horário comercial e em uma localização conveniente, com total comodidade e flexibilidade”, afirma Daniel Couri, diretor sênior de D2C da Samsung Brasil.

Podem ser retirados nos lockers inteligentes produtos como smartphones, fones de ouvido, tablets, smartwatches, acessórios e outros produtos com dimensões de até 47 centímetros de profundidade, 39 centímetros de altura e 34 centímetros de largura.

Atualmente, o serviço está disponível para os clientes da região metropolitana de São Paulo, em localidades como estações de metrô, shopping centers, lojas de varejo, postos de combustível, entre outras. A marca espera expandir o serviço para outras cidades em breve.

Clique Retire

Em parceria com a Clique Retire, a rede de farmácias Pague Menos também adotou a modalidade de lockers inteligentes para os seus consumidores. No Rio de Janeiro e em São Paulo, os consumidores podem retirar seu produto a caminho do trabalho ou de casa em até 48h a partir do momento da compra, usando a rede de armários inteligentes da Clique Retire.

Os terminais de autoatendimento estão presentes em locais de alto fluxo de pessoas, como estações de Metrô, shoppings centers, postos de combustíveis e prédios corporativos nessas capitais.

Imagem: Shutterstock