Sampa Week deve envolver mais de 20 mil lojas

 Sampa Week deve envolver mais de 20 mil lojas

Mais de 20 mil lojas físicas da capital deverão participar da 2ª edição da Sampa Week, semana de promoções criada pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP) para ajudar a impulsionar a economia paulistana.

O evento, que chega a sua 2ª edição, acontece entre os dias 23 e 31 de janeiro.

A previsão da ACSP é que as vendas da semana das promoções deste ano cresçam cerca de 4% em relação ao mesmo período de 2020.

Grandes marcas como Preçolândia, Magazine Luiza, Habib’s, Natura, Grupo Boticário e Azul Linhas Aéreas já confirmaram suas participações na Sampa Week que, a partir deste ano, entra também para o calendário oficial de eventos da cidade.

Os descontos para os consumidores são parecidos com os que se têm na Black Friday e Semana Brasil.

Na primeira edição do festival do varejo, em janeiro de 2020, as lojas físicas venderam 16,32% e o e-commerce 32,50% a mais do que em semana similar de 2019, totalizando alta de 3,4% nas vendas totais do varejo no período.

Por ser uma temporada tradicionalmente fraca para o comércio, este aumento foi considerado significativo para o setor varejista.

“Será uma boa oportunidade para o consumidor comprar, pois ele poderá encontrar bons descontos no comércio, principalmente, em lojas de ruas que costumam se mobilizar menos que as de shoppings”, afirmou Abdo Hadade, vice-presidente da Associação Comercial de São Paulo.

COMO PARTICIPAR

Os comerciantes que ainda não aderiram à Sampa Week têm a oportunidade de participarem até o início do evento. Basta se cadastrar gratuitamente pelo site do evento, baixar os materiais promocionais e, desta forma, informar aos organizadores do evento que querem oferecer vantagens a seus clientes neste período.

Assim, o estabelecimento entra em um sistema on-line de pesquisas que ficará à disposição de todos os consumidores que tiverem interesse nas promoções especiais desta semana de liquidação.