Reserva inaugura novo modelo de franquia e projeta chegar a 100 lojas em 2024
Uma das grandes apostas da marca para a inauguração é a collab com a marca de Ayrton Senna
A Reserva inaugura nesta quarta-feira, 07 de agosto, sua nova loja no Beiramar Shopping, em Florianópolis, apresentando um novo layout que integra as linhas Reserva e Reserva Go em um único espaço, com planos de incluir a linha Reserva Mini no futuro. A empresa busca expandir sua presença no mercado por meio de franquias e atualmente conta com 160 lojas físicas, sendo 92 delas franqueadas.
“Nos últimos três anos, aumentamos em 156% o número de franquias e estamos apenas no começo do nosso plano de expansão”, afirma Juliana Almeida, diretora de Franquia da Reserva.
Leila Martins, superintendente do Beiramar Shopping, comentou que a chegada de novas marcas é resultado de um trabalho estratégico de alinhamento de mix e destaca a Reserva como uma das marcas de maior destaque no setor de vestuário.
“É extremamente positivo ver o crescimento das marcas expandindo suas operações em shopping centers, atraídas por um ambiente dinâmico e em constante evolução. A resiliência e adaptabilidade do setor, mesmo diante dos desafios econômicos de 2023, são um indicativo claro do potencial de crescimento sustentável do setor”, afirma Glauco Humai, presidente da Abrasce. O Beiramar Shopping recebeu 12 novas lojas no primeiro semestre, com mais inaugurações planejadas para 2024.
A nova loja reflete um formato alinhado ao novo perfil de varejo, focando também nas experiências dos clientes. “queremos que em cada espaço da loja o cliente tenha uma experiência, como se estivesse em sua própria casa”, conta Rony Meisler, CEO do Grupo AR&Co e cofundador da Reserva.
O gerente da operação no Beiramar Shopping, Lucas Ferreira, destaca que uma das grandes apostas da marca para essa inauguração é o collab com a Senna. “Estamos animados com a inauguração e essa é uma das grandes apostas. A Reserva uniu a celebração de 30 anos do legado de Ayrton Senna e a proximidade do Dia dos Pais para apresentar uma coleção inspirada no piloto. As peças também substituíram o tradicional pica-pau, símbolo da Reserva, pelo atleta segurando a taça”, explica.
Imagem: Divulgação /mercado e consumo