Rede adota medidas para ajudar os pequenos varejistas

 Rede adota medidas para ajudar os pequenos varejistas

A Rede, empresa de meios de pagamento do Itaú Unibanco, anunciou recentemente novas medidas de apoio aos varejistas, durante este período mais crítico da pandemia. Para começar, a empresa pretende suspender, até o dia 31 de maio deste ano, o faturamento mínimo definido em contrato e três meses de aluguel grátis na contratação de até três maquininhas adicionais, como reforço para agilizar o serviço de delivery – com possibilidade de extensão dos benefícios, dependendo da evolução da doença no País.

“Temos visto pequenos e médios varejistas muito criativos e resilientes, com bons resultados de vendas, apesar de toda a dificuldade imposta pelo contexto atual. Disponibilizamos alternativas para ajudar o nosso cliente a vender remotamente, como links de pagamento sem custo e máquinas adicionais para delivery, bem como fortalecer o seu caixa com a antecipação de recebíveis com taxa zero no crédito à vista”, explica Rodrigo Carneiro, diretor da Rede.

As novas condições se aplicam a clientes de pequeno e médio portes, além dos autônomos e microempreendedores de qualquer segmento, e podem favorecer cerca de 750 mil clientes de todo o Brasil.

Tendências de pagamento

Além da geração de QR Code – modalidade de pagamento que viabiliza as transações com o Pix -, outro meio digital que tem registrado expressiva alta no varejo, segundo a Rede, é o link de pagamento, utilizado para simplificar a conclusão das vendas realizadas a distância, permitindo o envio de um endereço eletrônico de quitação ao cliente – por e-mail, SMS, redes sociais ou WhatsApp.