Rappi registra principais produtos entregues durante o Carnaval e já planeja Páscoa

 Rappi registra principais produtos entregues durante o Carnaval e já planeja Páscoa

Foto: REUTERS/Edgard Garrido

Números da empresa mostram que consumidores estão mais propensos a presentear pessoas além dos chocolates

As compras online estão cada vez mais populares no Brasil. Em 2022, uma pesquisa feita pelo NZN Intelligence, mostrou que 64% dos participantes preferem fazer compras online. Nesse cenário, os principais motivos para as compras serem feitas no ambiente digital são: comodidade, praticidade e preços atrativos. Um dos principais players do mercado de delivery, o Rappi vem se consolidando no Brasil pelo serviço cada vez mais completo, incluindo diferentes tipos de varejo, entre eles os supermercados.

Com base nos dados sobre volume de compras nos supermercados durante o Carnaval no Rappi Brasil, as comidas frescas e bebidas continuam sendo as mais consumidas durante o período. Além disso, alimentos diários como banana, limão, cenoura, cebola, pão francês e batatas também aparecem como os mais pedidos pelo aplicativo. Entre as bebidas, água, Coca-Cola e a cerveja Heineken foram as mais compradas. 

Ainda sobre o período de folia em 2023 no Brasil, o Rappi observou que os 10 itens mais vendidos na categoria Turbo, com entrega em até 15 minutos, foram, em sua maioria, bebidas, tanto alcoólicas quanto não alcoólicas, seguidas pelas frutas, em especial banana e limão. Em relação ao mesmo período do ano passado, a categoria teve aumento de vendas em produtos como: comidas frescas; mercearia e produtos secos; cuidado e limpeza doméstica; itens de cuidado pessoal; produtos para pets; e ferramentas.

Páscoa como oportunidade para presentear

De olho na próxima data comemorativa do varejo, a Páscoa, o Rappi planeja promoções para todos os usuários, a partir do dia 10 de abril até o dia 16 do mesmo mês. Os assinantes do serviço Rappi Prime terão acesso aos descontos entre os dias 20 e 26 de março para a compra de produtos dos supermercados, além de farmácias e restaurantes. A partir de 27 de março o app oferece descontos de R$40 para usuários Prime Plus e de R$20 para usuários comuns, com final previsto para 16 de abril.

Para a gestão da empresa, a Páscoa deste ano será celebrada com o ato de presentear e, nos últimos anos, a companhia observou que a data impulsionou as compras de itens presenteáveis. Assim, o Rappi entende como uma oportunidade para criar novas tradições de Páscoa, estimulando o consumidor a ir além do clichê e experimentar outras formas de celebração.