Nutricar: investimento em loja container já rende 60%

 Nutricar: investimento em loja container já rende 60%

Desde março de 2020, a rede Nutricar investe na instalação de lojas autônomas, na entrada de condomínios residenciais, mas mesmo antes da pandemia o seu foco já eram os prédios e os espaços corporativos.

A empresa, que atua nos segmentos de minimercados com sistema de lojas autônomas, somando mais de 120 lojas próprias operadas pela matriz na Grande São Paulo, agora investe em outro formato, os containers, que seguem a mesma proposta de autoatendimento, porém ao ar livre, nos condomínios de casas. Já são 10 containers instalados, distribuídos entre os condomínios em Alphaville e no ABC.

“A loja Nutricar não tem tempo de maturação, assim que instalada, ela já inaugura vendendo! O fato de termos um mix de produtos diferenciado do mercado e totalmente personalizado, de acordo com o perfil de consumo de cada condomínio, faz a diferença no negócio”, explica Bernardo Fernandes, um dos sócios da rede. E completa: “Deu tão certo, que já existem parcerias homologadas com construtoras de projetos residenciais futuros para a inserção de lojas Nutricar”.

Atualmente o faturamento no residencial é maior do que quando a operação era apenas corporativa. A empresa cresceu em um ano o equivalente há seis anos anteriores, e prevê até o final de 2021 um faturamento 60% maior do que em 2019, antes da pandemia. Isso porque ela vem em um ritmo de 10 a 15 novas lojas instaladas por mês e a nova meta é alcançar o ritmo de 25 lojas por mês, com faturamento previsto de R$ 50 milhões.

O investimento por ponto tem custo médio de R$ 50 mil por loja, tendo a margem de lucro de 25% e payback de até cinco meses. E todo o sistema de gerenciamento é feito em tempo real pela equipe da rede Nutricar, destinando 5% do faturamento para o condomínio.