Mudança de comportamento do consumidor e inovação são assunto no webcast da Mercado&Tech

 Mudança de comportamento do consumidor e inovação são assunto no webcast da Mercado&Tech

“O consumidor se acostumou com a entrega mais rápida”, destaca um dos convidados

Imediatismo, exigência, conveniência e custo são fatores que tem impactado diretamente nas mudanças de comportamento do consumidor. Impactados até pela pandemia, que exigiu mudanças em todos os setores, os consumidores se acostumaram com um novo padrão.

Diante desse cenário, a inovação e o uso de tecnologias surge como um caminho para empresas se adequarem e ganharem espaço no mercado atual.

A inovação e o comportamento do consumidor foram tema do webcast realizado dentro da NRF 2023 Retail’s Big Show, uma das mais importantes feiras de varejo no mundo. A Mercado&Tech conta com um estúdio próprio na feira, que acontece em Nova York e termina nesta terça-feira, 17.

A editora-chefe da Mercado&Consumo, Aiana Freitas, foi a responsável por apresentar essa edição do programa. Ela teve como convidados Guilherme Almeida, diretor de e-commerce BDF Nivea Brasil, e Marcel Jacob, vice-presidente de B2C da Infracommerce.

Questionado sobre os processos de inovação da Nivea, Guilherme explica que existem centros de inovação em alguns mercados, mas que no geral é tudo centralizado. “Temos um centro muito forte de pesquisas e estudos na Alemanha. Então tudo começa por ali e fazemos os desdobramentos para os outros mercados”, explica.

Na sequência, Jacob comentou sobre algumas características que podem ser vistas no cliente atual. “O consumidor se acostumou com a entrega mais rápida, na qual ele começa a pensar na compra digital como uma conveniência e comodidade para suprir uma necessidade imediata”, destaca.

Os dois entrevistados também abordaram temas como comportamento e experiência do consumidor, personalização de atendimento, fidelização e mais. Confira como foi o bate-papo completo no estúdio da Mercado&Tech na NRF 2023:

Imagem: Reprodução