Mercado livre cresce 700% na venda de alimentos e bebidas

 Mercado livre cresce 700% na venda de alimentos e bebidas

Desde o ano passado, o avanço da Covid-19 tem transformado o comportamento do consumidor e critérios como sortimento, segurança e entregas rápidas passaram a ser os principais atributos para convencer até os compradores mais céticos. E com a lista de compras online maior, as vendas dos produtos da categoria CPG (consumer packaged goods), por exemplo, dispararam.

E diante desse novo cenário, o Mercado Livre, que já vendia alimentos e bens de consumo na plataforma, antecipou os seus planos e lançou a seção exclusiva de Supermercado, em abril do ano passado. De lá para cá os campeões de vendas do segmento CPG no Mercado Livre são as bebidas e os alimentos,  no topo do ranking, com um crescimento de 812% e 644%, respectivamente. Os produtos de limpeza também se destacaram com 576%, seguidos dos artigos das seções de bebê (451%), pets (379%), beleza e cuidado pessoal (205%). Todos analisados durante o período de março de 2020 a março de 2021.

Atualmente o Mercado Livre também disponibiliza alimentos não perecíveis, bebidas de vendedores variados e portfólio de produtos de lojas oficiais de grandes marcas, como por exemplo, Diageo, Pernod Ricard, Eataly, Evino, Unilever e P&G.