Market4u e Heineken incentivam o uso de garrafas retornáveis com novo sistema

 Market4u e Heineken incentivam o uso de garrafas retornáveis com novo sistema

Imagem – Divulgação

Clientes que retornarem garrafas da marca ou da Amstel terão saldo para a próxima compra das cervejas no aplicativo da varejista

market4u, rede de minimercados autônomos que opera por meio do conceito de honest market em condomínios residenciais e comerciais, em parceria com a Heineken anuncia a implementação do sistema de garrafas retornáveis. Agora, os consumidores que adquirirem e retornarem uma garrafa das marcas Heineken ou Amstel nas lojas do market4u, ganham um saldo no aplicativo da rede para a próxima compra das cervejas de 600ml.

Operando como projeto piloto em quatro unidades do market4u – Condomínio Bandeirantes, New Life Freguesia, Bosque Jaraguá e Luggo Piqueri, localizados na capital paulista, o sistema foi desenvolvido pelas marcas para fomentar a sustentabilidade dentro de seus respectivos modelos de negócio. “A expectativa é que ao longo das próximas fases do projeto, com a expansão para outros condomínios, pelo menos metade das garrafas consumidas em nossas unidades sejam retornadas para o totem da Heineken, disponível nos pontos de venda”, explica Eduardo Córdova, sócio-fundador e CEO do market4u.

De acordo com o executivo, o sistema foi elaborado de ponta a ponta com foco na sustentabilidade, do objetivo à logística reversa das garrafas retornáveis, que atualmente é realizada de forma otimizada pela própria frota de abastecimento dos pontos de venda. Córdova ressalta que, quando os franqueados do market4u fizerem a coleta dos recipientes, serão remunerados por isso. 

Totem está em quatro pontos de vendas

“O projeto proporciona vantagem para todos os envolvidos: o cliente, que recebe cashback com o retorno das garrafas; o franqueado, com recompensa pela coleta dos recipientes; a Heineken, que fomenta a sustentabilidade e tem o retorno das garrafas de maneira centralizada; e nós, do market4u, que reforçamos nosso compromisso com o meio ambiente por meio de ações práticas e acessíveis ao consumidor”, comenta o CEO. 

A iniciativa terá duração de três meses e determinará os próximos passos da expansão do projeto para outras unidades da rede de minimercados autônomos. A expectativa é que a segunda etapa seja efetuada de maneira gradual, incluindo mais operações na cidade de São Paulo e depois, expandindo para os outros estados brasileiros. “Além de fornecer os produtos que os consumidores mais precisam em momentos de urgência, também vamos passar a ser um facilitador na volta de garrafas retornáveis para os mais de 400 mil clientes do market4u”, finaliza o CEO. 

O market4u é uma rede de minimercados autônomos e líder do segmento no Brasil, que atua no formato de franquia desde 2020, mesmo ano de sua fundação. Com tecnologia em seu DNA, a startup nasceu com o propósito de levar mais comodidade e segurança para as pessoas por meio do conceito de honest market dentro dos condomínios residenciais e comerciais. Hoje tem mais de 2.000 lojas espalhadas em 20 estados brasileiros e no Distrito Federal, que funcionam 24 horas por dia, sete dias por semana e sem a intermediação de funcionários.