Marisa e Raízen fazem parceria para levar energia renovável a 35 lojas

 Marisa e Raízen fazem parceria para levar energia renovável a 35 lojas

Acordo deixa varejista mais próxima da meta de 75% do consumo vindo de energia limpa

varejista de moda Marisa firmou uma parceria com a Raízen para levar energia sustentável a 35 lojas e um Centro de Distribuição da marca em sete Estados do Brasil. A iniciativa faz parte da transição energética protagonizada pela Marisa, que tem como meta contar com energia limpa em 75% de seus espaços até 2023.

“A Marisa vem avançando cada vez mais no uso de energia de fontes renováveis. Em 2021, 61% dos nossos espaços, como lojas, centros de distribuição e escritórios, passaram a ser abastecidos com energia limpa. Por isso estamos muito contentes com esta parceria com a Raízen, que é muito importante para a expansão dessa iniciativa e assinala o nosso compromisso com a redução do impacto ambiental”, afirma a diretora de RH e Sustentabilidade da Marisa, Erika Petri.

As 35 lojas contempladas pela parceria estão localizadas nos estados do Ceará, São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Paraná e no Distrito Federal. O Centro de Distribuição fica em Santa Catarina. As novas áreas se unem às cinco lojas da Marisa de Minas Gerais que já utilizam o sistema sustentável de energia. Com o consumo de energia limpa mais barato, a marca ainda irá evitar a emissão de 764 toneladas de carbono em um ano.

De acordo com Frederico Saliba, vice-presidente de Energia e Renováveis da Raízen, com a parceria, as unidades da Marisa também receberão I-RECs (Certificados de Energia Renovável), um sistema global de rastreamento, para garantia da energia renovável fornecida.

“Além dos benefícios ao meio ambiente com adoção de fontes renováveis para geração de energia, nossas soluções reduzem os custos de nossos parceiros e clientes. Nesta parceria com a Lojas Marisa, utilizamos como fonte de energia o sol, resíduos da cana-de-açúcar e outras fontes limpas, sendo que toda energia fornecida será certificada pelo I-REC Standard, garantindo sua origem limpa, renovável e que atende aos mais altos padrões de sustentabilidade energética”, comentou Saliba.