MadeiraMadeira investe em inteligência artificial e machine learning para expandir marketplace

 MadeiraMadeira investe em inteligência artificial e machine learning para expandir marketplace

Com tecnologia, empresa busca atrair novos sellers para ampliar cesta de produtos e faturamento no e-commerce

Para alavancar a expansão de seu marketplace, a MadeiraMadeira implementou uma plataforma baseada em inteligência artificial e machine learning.

A adoção de uma plataforma de inteligência de dados visa trazer maior assertividade na tomada de decisões estratégicas para o negócio.  A solução foi feita em parceria com a Cortex, empresa especializada em inteligência de vendas B2B.

“Na MadeiraMadeira, sempre adotamos novas tecnologias com o intuito de nos desenvolvermos com alta performance, aliada a simplificação. Esse é o ponto que diferencia a MadeiraMadeira das empresas mais tradicionais”, diz José Nilson Ferreira, VP de Marketplace & Canais Online da MadeiraMadeira.

Com capacidade de capturar dados de diferentes fontes em formatos, a plataforma consegue construir análises para mapear sellers que tenham potencial de agregar ao marketplace.

“Isso facilita a tomada de decisões e o disparo de ações certas nos momentos certos. Isso contribui para que mais negócios estratégicos sejam fechados e, consequentemente, é natural que os lucros cresçam no mesmo ritmo”, explica Pedro Escarabelin, gerente de oferta de Inteligência de Vendas B2B da Cortex.

Além do marketplace, a MadeiraMadeira tem um e-commerce próprio e mais de 100 lojas físicas distribuídas nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná, Goiás, Santa Catarina, Espírito Santo, Pernambuco, Bahia, Rio Grande do Norte e Distrito Federal.

Com informações de Mercado&Tech powered by Infracommerce.
Imagem: Divulgação