Leroy Merlin prepara plataforma para atender construtoras, empresas e condomínios

 Leroy Merlin prepara plataforma para atender construtoras, empresas e condomínios

Objetivo é facilitar as pendências de manutenção ou a lista da obra por conta própria, incluindo Cotação OnLine

A Leroy Merlin, redes de varejo de itens para o lar, vai investir no mercado B2B de manutenção e obras em empresas, condomínios, construtoras e prestadores de serviço.  Para isso, a empresa prepara o lançamento de uma plataforma para agilizar o atendimento deste público, com lançamento previsto para o segundo trimestre deste ano.

“A ideia é criar um espaço online interativo, onde empresas e condomínios possam resolver suas pendências de manutenção ou a lista da obra por conta própria, incluindo Cotação OnLine para maiores volumes”, afirma Jaime Calleya, diretor B2B da Leroy Merlin Brasil.

Além das tradicionais formas de pagamento, a companhia criou um boleto digital para auxiliar o público B2B a finalizar as suas obras sem perder tempo. As compras poderão ser parcelas em até 96 vezes, com taxa a partir de 1,21%.

“Hoje, o ticket médio de um carrinho de B2B é de R$ 3 mil reais. Por ser um cliente bastante estratégico para a marca, desenvolvemos esses parcelamentos especiais e com a oportunidade de pagamento da 1ª parcela em até 90 dias, dependendo do produto”, diz o executivo.

Diferenciais oferecidos

Segundo Calleya, entre os pilares que fortalecem o atendimento às construtoras estão a presença em vários estados e a alta disponibilidade de estoque, o que aumenta a possibilidade de negociação com construtoras e condomínios de todos os padrões, sejam residenciais, comerciais, hotéis e restaurantes.

Entre os diferenciais, Calleya destaca o serviço de drive-thru, que possibilita ao cliente estacionar os veículos nas dependências das unidades e levar os itens adquiridos, gerando facilidade e melhor aproveitamento do tempo

“Nosso objetivo é nos tornarmos cada vez mais parceiros de fabricantes ao oferecer variedade de materiais à pronta entrega e soluções para conclusão das obras e manutenção dos nossos clientes”, afirma.