Latam Cargo já responde por 25% das cargas transportadas no Brasil

 Latam Cargo já responde por 25% das cargas transportadas no Brasil

Em janeiro de 2023, empresa transportou mais de 26 mil toneladas de cargas domésticas e internacionais no Brasil, segundo ANAC

A Latam Cargo, unidade de transporte de cargas do grupo Latam, já responde por 25% das cargas aéreas domésticas e internacionais transportadas no Brasil. É isso o que apontam os dados consolidados da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para janeiro de 2023, quando a empresa transportou mais de 26 mil toneladas de cargas dentro e com origem ou destino no País.

No Brasil, os aeroportos de Guarulhos, Manaus e Brasília foram os que mais movimentaram cargas domésticas da Latam Cargo na alta temporada e no início de 2023. Em sua operação internacional, as cargas foram transportadas pela empresa de/para o Brasil principalmente nos aeroportos de Miami, Santiago e Viracopos.

De acordo com Otávio Meneguette, diretor da Latam Cargo no Brasil, o crescimento reflete os esforços da empresa de planejar com eficiência e antecedência a conectividade de sua malha aérea para atender o período de maior fluxo para a indústria e o comércio. “Repensamos todos os anos a operação para reforçar o nosso compromisso com o Brasil e atender de forma competitiva, segura e ágil a maior demanda por transporte aéreo de cargas, reduzindo os tempos de entrega”.

Atualmente, a Latam Cargo atende 49 destinos no Brasil e conecta o País com outros 19 no exterior. No planejamento prévio para o mercado brasileiro, a empresa ampliou em 35% a sua capacidade entre outubro e dezembro de 2022 e em 22,3% em janeiro de 2023 nos comparativos com os mesmos períodos do ano anterior.

O incremento está ligado diretamente à operação de aeronaves cargueiras e nos transportes em porões de aeronaves de passageiros. Atualmente, 90% de todos os voos da Latam oferecem a possibilidade de transporte de cargas nesses compartimentos inferiores das aeronaves de passageiros no Brasil.

Com informações de Mercado&Tech powered by Infracommerce

Imagem: Divulgação