Influencers com seguidores em favelas vão levar educação financeira e dicas de renda extra

 Influencers com seguidores em favelas vão levar educação financeira e dicas de renda extra

Ação da Serasa visa dialogar com a população para aproveitar o feirão de negociação de dívidas e ficar com o nome limpo

Para aproveitar as promoções especiais proporcionadas pelo Feirão Limpa Nome e levar educação financeira às periferias do País, a Serasa fez uma parceria com a Digital Favela, plataforma criada para conectar moradores de comunidades e marcas, convidou seis influencers comunitários para dialogar com a população que mais sofre os efeitos da baixa renda e os impactos do endividamento.

As baianas Cah Fernandes e Mia Lopes, a paulista Larissa Ramos, a gaúcha Aline Barbosa e os cariocas Bianca Santos e Bruno Farias vão estimular ações de educação financeira e dar dicas de renda extra em suas redes sociais, onde têm milhares de seguidores, sendo a grande maioria de moradores das comunidades que vivem.

“O Feirão Serasa Limpa Nome, com dívidas que podem ser quitadas com descontos de até 99%, é a melhor oportunidade de falar sobre saúde financeira e a importância de recomeçar a vida econômica sem sobressaltos”, explica Gabriela Siqueira, coordenadora do projeto Serasa na Quebrada.

Atualmente, a Digital Favela tem em sua base cerca de 6,5 mil microinfluenciadores presentes em mais de 3 mil favelas em todo o Brasil, gerando mais oportunidades aos seus moradores e mostrando a potência desses territórios.

“A pauta das finanças pessoais é relevante em qualquer território – e na favela não é diferente. Gerar conhecimento sobre o assunto, assim como novas oportunidades, é fundamental para um público que tem enorme força de consumo, além de ser naturalmente empreendedor”, diz Celso Athayde, sócio e coCEO da Digital Favela.

Influenciadores por região e segmento 

Os seis influenciadores selecionados pelo Favela Digital para falar sobre a importância das finanças pessoais têm abrangência em boa parte do território nacional:

Aline Barbosa – Mãe solo de quatro filhos, Mãe Crespa como ela é conhecida no Instagram, onde tem mais de 21 mil seguidores, a maioria mulheres do Rio Grande do Sul, fala sobre empoderamento das mulheres pretas. Criou recentemente o projeto “Mulher Tu Pode ser o que Quiser”, em formato de palestra, quando transmite uma mensagem de acolhimento a mães, estimulando-as a realizar os seus sonhos.

Bianca Santos – Criadora do Fala Sem Gritar, canal de vídeos em que temas raciais e de inclusão têm preferência, a sempre sorridente Bianca tem quase 13 mil inscritos em seu canal do Youtube e 50 mil seguidores no Instagram, com alta taxa de engajamento nas principais comunidades do Rio, mas também em São Paulo e Rio Grande do Sul.

Bell Rocha – Apaixonada pelo mundo da moda, instagramada como @Bell_Rocha, Bell compartilha sua rotina, dicas de moda e skincare e já soma mais 52 mil seguidores no Instagram e 2 mil no TikTok espalhados por todo o país, a maioria deles na Bahia – Salvador, onde vive e faz sucesso. Seus vídeos e conteúdos ajudam mulheres a se empoderar e buscarem a melhor versão de si mesmas.

Ramos – Mais conhecida como Lipstickred, Larissa tem mais de 248 mil seguidores no TikTok  e 19 mil seguidores no Instagram, espalhados entre São Paulo, Rio e a Bahia. Mãe solo de uma menina, idealizadora de um brechó na comunidade de Jardim Vila Isolina Mazzei, zona Norte de São Paulo, Larissa compartilha dicas de moda sustentável e ajuda outras mulheres a empreender na comunidade, estimulando a geração de renda extra.

Mia Lopes – Fundadora do Afro Esporte, um laboratório de conteúdo e gerenciamento de carreira de atletas negros e LGBT, a jornalista traz em seus vídeos sua rotina de cuidados para uma vida equilibrada, ativa, leve e livre de qualquer preconceito. Mia, que mora em São Paulo, tem mais de 32 mil seguidores no Instagram, 24 mil no TikTok e 11 mil no LinkedIn, boa parte deles na Bahia, onde tudo começou.

Bruno Farias – Mais conhecido como Rocky Cria é morador da Rocinha, paraibano e se mudou para o Rio de Janeiro com 10 anos. Casado e pai de dois filhos, usa seu Instagram e Tiktok para dar dicas de roles turísticos dentro das favelas do Rio. Seus vídeos mostram a cultura e os costumes, as regras da economia de sobrevivência da periferia e o lado trabalhador e empreendedor da comunidade, que em geral poucos conhecem. Bruno possuí mais de 10 mil seguidores no Instagram e 377 mil no TikTok.

Imagem: Shutterstock