Heineken e Danone juntos em prol da distribuição de água

 Heineken e Danone juntos em prol da distribuição de água

O Grupo Heineken no Brasil e a Danone Águas anunciaram sua parceria para a venda e distribuição dos produtos da marca Bonafont, nas regiões Sul e Sudeste. Ou seja, o portfólio das garrafas Bonafont fortalecerá o portfólio de bebidas não-alcóolicas da Heineken. O início da distribuição entre ambas está previsto para o mês de abril.

“Esse é um marco na história da empresa, afinal, vamos levar nossa missão de hidratação saudável e bem-estar para mais brasileiros e fazer pela categoria e consumidores de outros estados o mesmo que fizemos em São Paulo: aumentar em 50% a penetração da categoria e, assim, garantir mais saúde para mais pessoas.  O desafio estava em encontrar um parceiro à altura e estamos bastante confiantes que essa união de forças trará grandes benefícios para ambas as empresas” afirma Ricardo Vasques, presidente da Danone Águas.

A força do modelo de distribuição do Grupo Heineken, formado por mais de 30 centros de distribuição e uma rede de revendas exclusiva em todo o país, também aumentará a capilaridade dos produtos Bonafont, que poderão ser encontrados em novas praças, nos estados do Sul e Sudeste.

A parceria é relacionada exclusivamente à venda e distribuição da marca Bonafont, nas regiões mencionadas, e a marca segue sendo propriedade da Danone Águas, que também continuará responsável por toda a sua gestão estratégica, de marketing e trade marketing. A Heineken,  por sua vez, manterá sem alterações a distribuição da sua marca de água própria nas regiões Norte e Nordeste, onde é comercializada atualmente.