Funcionários do comércio de Caraguatatuba, São Sebastião e Ilhabela recebem 8,83% de reajuste salarial

 Funcionários do comércio de Caraguatatuba, São Sebastião e Ilhabela recebem 8,83% de reajuste salarial

Foi assinada nesta sexta-feira, 16, a Convenção Coletiva de Trabalho 2022/2023 (CCT) do comércio das cidades de Caraguatatuba, São Sebastião e Ilhabela. Com o acordo, os funcionários da categoria irão receber um reajuste salarial de 8,83%, já a parir deste mês de setembro.

Com o aumento, o salário dos empregados em geral passa de R$ 1.693,00 para R$ 1.842,00. Cargos comissionados, caixas, faxineiros e copeiros também receberão o mesmo reajuste.

A CCT foi assinada pelo presidente do Sincovat (Sindicato do Comércio Varejista de Taubaté e região), Dan Guinsburg e pela presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Caraguatatuba Lucelena Aparecida Firmino.

As convenções das demais cidades representadas pelo Sincovat (Taubaté, Tremembé, Campos do Jordão, Santo Antônio do Pinhal, São Bento do Sapucaí, Redenção da Serra, Natividade da Serra, São Luis do Paraitinga e Ubatuba) ainda estão sendo negociadas com o Sincomerciários de Taubaté. Já dos municípios de Caçapava, Paraibuna e Jambeiro estão sendo negociadas com o Sincomerciários de São José dos Campos.