Estado recua e prorroga normas da fase de transição sem novas flexibilizações no Vale

 Estado recua e prorroga normas da fase de transição sem novas flexibilizações no Vale

O governo do Estado de São Paulo anunciou nessa quarta-feira (26) que irá manter a fase de transição do Plano SP sem nenhum modelo de flexibilização até o dia 14 de junho. A decisão indica um recuo da equipe de João Doria (PSDB), que disse na semana passada programar uma ampliação do horário do comércio e a capacidade dos estabelecimentos no próximo mês.

De acordo com o governador, todas as atividades econômicas serão mantidas em funcionamento até às 21h, com capacidade de 40% do público, assim como tem ocorrido. O toque de recolher também deve seguir em funcionamento das 21h às 5h. A decisão teria sido tomada pelo Centro de Contingência e pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico.

“[É] a nossa recomendação, pois os indicadores da pandemia recomendam cautela nesse momento, e é cautela que nós estamos adotando”, afirmou o governador, no anúncio.

Na última semana, a previsão do governo estadual era conseguir ampliar até 22h o funcionamento dos setores, além de ampliação da capacidade para 60%. A secretária Patrícia Ellen reforçou para a necessidade de cumprimento das regras que hoje se encontram em vigor.

“Esse é um modelo que requer muita cautela, mas nós precisamos de fato cumprir esses protocolos e respeitar em especial o toque de recolher”, disse a secretária.

O estado de SP se encontra na chamada ‘fase de transição’ desde o dia 18 de abril.

FASE DE TRANSIÇÃO ATÉ 31 DE MAIO E NOVAS REGRAS A PARTIR DE 01 DE JUNHO