Estado prorroga fase de transição na RMVale até 30 de junho

 Estado prorroga fase de transição na RMVale até 30 de junho

O governo do Estado de SP anunciou nessa quarta-feira (9) que irá prorrogar a fase de transição do Plano SP em todas as regiões até o dia 30 de junho. As atuais regras se encerrariam no dia 14 de junho.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, a decisão levou em consideração a atual fase da pandemia, que conta com avanço em algumas regiões. Na RMVale, por exemplo, o momento é de recrudescimento dos indicadores e gravidade na ocupação de leitos das maiores cidades.

“Devido aumento dos índices da pandemia, sobretudo em algumas áreas localizadas do estado, o Centro de Contingencia recomendou prorrogar por mais duas semanas a atual fase de transição do Plano SP”, afirmou o governador João Doria (PSDB), em coletiva de imprensa.

O tucano justificou que a medida tem como objetivo promover uma evolução segura ao longo das próximas semanas e que pode ser caracterizada como uma decisão de cautela.

Com a decisão, a RMVale deve seguir com as mesmas regras de enfrentamento da pandemia até o fim do mês, o que inclui fechamento de estabelecimento no máximo até às 21h e limitação da capacidade em 40%.