Drogarias São Paulo e Pacheco começam a vender vacinas contra a covid-19

 Drogarias São Paulo e Pacheco começam a vender vacinas contra a covid-19

Venda e aplicação começam a ser oferecidas neste fim de semana em algumas unidades do Rio e de São Paulo

A Drogarias Pacheco e a Drogaria São Paulo, do Grupo DPSP, iniciam, a partir deste final de semana, a venda e aplicação de vacinas contra a covid-19 em algumas lojas localizadas nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.

Inicialmente, conforme liberação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a companhia disponibilizará imunizantes da fabricante AstraZeneca com venda para consumidores com idades entre 18 e 59 anos interessados na aplicação da 2ª e 3ª doses mediante apresentação da carteira de vacinação e respeitando o intervalo de quatro meses.

Já o público com 60 anos ou mais estará apto para receber a 2ª, 3ª e 4ª doses, também mediante apresentação da carteira de vacinação e respeitando o intervalo de quatro meses.

A vacina contra a covid-19 pode ser adquirida nas lojas físicas e o agendamento poderá ser feito diretamente por meio do WhatsApp das unidades.

“Agora, com o fim da emergência sanitária no Brasil e o recente aval de aquisição das vacinas por parte de clínicas e empresas privadas, tornou-se possível ampliar o acesso à vacina, especialmente para as pessoas que desejam reforçar sua imunização, proporcionando a aplicação de forma muito mais cômoda, inclusive aos finais de semana”, afirma Daniel Cavallete, gerente-executivo de Negócios do Grupo DPSP.

Os clientes aptos para receberem a vacina deverão apresentar RG e a carteirinha de imunização contra a covid-19, com intervalo de quatro meses desde a última dose. Além disso, após a aplicação, o profissional farmacêutico estará à disposição para prestar os esclarecimentos necessários em torno da data de retorno para continuidade do esquema vacinal ou dose de reforço.

As lojas de São Paulo que vão começar a oferecer vacinas neste fim de semana são as de Moema (Av. Lavandisca, 116) e Paulista (Av. Paulista, 266). A do Rio de Janeiro será a da Barra da Tijuca (Av. das Américas, 1.800).