Dono da Cacau Show anuncia o próximo Playcenter em SP e linha de calçados infantis
A nova unidade será no Center Norte e terá cerca de 10 mil m²; os calçados serão lançados em parceria com a Pampili
Alexandre Costa, fundador e CEO da Cacau Show, anunciou o próximo Playcenter no Shopping Center Norte, na região norte de São Paulo. Ainda sem data para a inauguração, o empreendimento deverá ocupar uma área de 10 mil metros quadrados e ser ainda mais “achocolatado”. Além da expansão do negócio de entretenimento, a companhia prevê o lançamento de uma linha de calçados infantis para o próximo semestre, possivelmente, para o 12 de Outubro, quando também se comemora o Dia das Crianças.
Os anúncios foram feitos durante a coletiva de imprensa na abertura do primeiro Playcenter da Cacau Show, no Grand Plaza Shopping, em Santo André, no ABC, após a aquisição do grupo pela fabricante de chocolates em fevereiro deste ano.
Em plena expansão – a empresa tem, atualmente, 250 mil m² em obras em sete locais -, Alê Costa afirmou que a Cacau Show cresce muito e cita, entre as principais frentes de negócio, a construção do novo parque em São Paulo, o terceiro hotel da marca, a reconstrução da fábrica de Linhares, no Espírito Santo, que foi parcialmente consumida pelo fogo no ano passado, a ampliação da logística em 70 mil m² e a abertura de novas lojas pelo País com meta definida para os próximos 10 anos.
“Vamos crescer em parques indoor, e temos sim o sonho de fazer um parque um outdoor”, comentou Costa. “Nós temos um sonho e não tenha dúvidas de que adquirir o Playcenter faz parte dessa estratégia. Estamos com pessoas que têm muito conhecimento de entretenimento, gestão de parques indoor e outdoor, e a gente não para de sonhar nunca. Vai faltar vida pra tanto sonho”, complementou o CEO da companhia.
O executivo destacou, em sua fala, que os parques demandam altos investimentos e que o retorno não é imediato. “Não é à toa que alguns parques no Brasil entram em dificuldade”, disse. Alê Costa afirmou que o ambiente é muito atraente, mas “manter um plano de negócios em pé” exige muito do empreendedor. “Demanda muitos investimentos e precisa sempre trazer novidades para o consumidor”.
O prefeito de Santo André, Paulo Serra, acompanhou a cerimônia de inauguração do Playcenter Family, acompanhado da mulher, a deputada estadual Ana Carolina Serra. O casal parabenizou a abertura do espaço e a capacidade de inovar em negócios de Alexandre Costa.
Calçados infantis Chocomonstros
Desde a entrada no parque, os tênis coloridos em vermelho, azul e amarelo de Alê Costa chamaram a atenção. E não foi sem motivo. O executivo estava usando o primeiro modelo a ser lançado para crianças, em outubro deste ano, em parceria com a Pampili.
“A Pampili fez uma pesquisa com os consumidores infantis com as marcas que eles mais admiram e a Cacau Show ficou em primeiro lugar. Foram as crianças que escolheram os nossos personagens”, disse Costa.
As estampas serão baseadas nos personagens Chocomonstros, criados pela Cacau Show, e que encantam os pequenos.
A linha contará com modelos masculinos e femininos. Haverá bolsinhas e tênis que piscam luzes quando tocam o chão. “Uma graça”, garantiu. Todo dinheiro arrecadado com a venda dessa linha será destinado para o Instituto Cacau Show, que realiza um trabalho educativo com e para crianças e adolescentes em Itu, no interior de São Paulo, e também em Linhares.
Playcenter Family
O Playcenter ocupava uma área de mil metros quadrados no Grand Plaza Shopping. A repaginada aumentou o espaço para 3 mil metros quadrados, incluiu novos brinquedos e muitos jogos interativos, além de 6 boxes para festas no mezanino com duração de até 5 horas, cafeteria e uma loja para a venda de produtos da Cacau Show e alguns brinquedos de outras marcas.
Segundo Fábio Oliveira, superintendente do Grand Plaza, o shopping investiu R$ 5 milhões para fazer as adaptações necessárias para o empreendimento e a Cacau Show aplicou mais R$ 20 milhões. Como a MERCADO&CONSUMO havia antecipado, a abertura oficial para o público ocorre nesta quarta-feira, 26.
“Nós temos uma expectativa grande em relação ao parque. Os shoppings deixaram de ser, há algum tempo, centros de compras para se transformarem em centros de lazer, experiência e serviço. E o Playcenter Family vem nesse contexto para gerar ainda mais conexões não só para Santo André como para a população do ABC como um todo”, destaca Oliveira.
Para entrar, é preciso adquirir o Playcard por R$ 5. O cartão deve ser cadastrado e carregado com créditos para serem usados nas máquinas de jogos e nos brinquedos.
A unidade é a segunda aberta pelo Grupo Playcenter e a primeira após a aquisição pela Cacau Show. O primeiro Playcenter Family indoor foi inaugurado em 2018 no Shopping Aricanduva, na zona leste da capital paulista.
Com informações do Grand Plaza, os destaques do novo parque são:
• Kid Play
Com ambientação do fundo do mar, o Kid Play oferece obstáculos, túneis, escorregadores e uma piscina de bolinhas gigante que lembra um mar de chocolate.
Altura mínima: 0,90 m.
Altura máxima: 1,50 m.
• Autopista
O famoso e clássico carrinho de Bate-Bate.
Altura mínima: 0,90 m.
Altura máxima: livre.
• Lolly
Uma árvore gigante que provoca friozinho na barriga.
Altura mínima: 0,90 m.
Altura máxima: livre.
• Carrossel
Atração que encanta gerações com suas cores e luzes.
Altura mínima: 0,90 m.
Altura máxima: 1,50 m.
• Samba Ballon
Balões coloridos que giram e giram sem parar.
Altura mínima: 0,90 m.
Altura máxima: livre.
• Chronoz
Giros malucos em um grande relógio do tempo.
Altura mínima: 0,90 m.
Altura máxima: livre.
• Dragon
Curvas em alta velocidade em uma montanha-russa familiar.
Altura mínima: 0,90 m.
Altura máxima: livre.
• Jogos e simuladores
Habilidade e competição para aventuras incríveis.
Imagens: MERCADO&CONSUMO