Dia dos Namorados promete render mais do que das Mães

 Dia dos Namorados promete render mais do que das Mães

Couple have romantic evening in restaurant

De acordo com a pesquisa realizada pela plataforma Shopee Brasil, a intenção de preço médio gasto por presente nos e-commerces, no próximo Dia dos Namorados, será em torno de R$ 240, contra R$ 210 no Dia das Mães. Mas é claro que com os reflexos causados no bolso dos brasileiros, por conta da pandemia, 50% dos entrevistados também disseram que pretendem gastar até R$ 130.
O levantamento realizado com mais de 2,3 mil pessoas, com idades entre 19 e 55 anos, de todos os estados do País, considerou dentro dos hábitos dos consumidores o tempo em que eles também já vêm realizando suas compras online, durante a pandemia. A maioria já adotou esse novo hábito há mais de um ano (62%), enquanto 23% há menos de seis meses e 14% começaram a fazer suas compras online entre seis meses a um ano.
Quanto às celebrações, 69% dos participantes já possuem o hábito de comprar presentes online para datas especiais, e para isso, procuram se planejar com antecedência, comprando presentes com até uma semana antes (31%), enquanto outros 30% consideram um prazo de até três semanas e 28% preferem duas semanas antes da data. Neste quesito, apenas 10,5% não têm problema em comprar pela internet com um ou três dias antes da comemoração.

É claro que o fator preço, em tempos de crise, também foi considerado pela pesquisa: 61% das pessoas priorizam os valores mais acessíveis como um dos critérios fundamentais na hora de escolher um presente. Mesmo que 74% dos entrevistados ainda não saibam o que pretendem comprar para os seus parceiros, os preços deverão ajudá-los a decidir. Já a minoria pretende presentear os seus amores com: perfume, roupas, relógio ou celular. E no caso especificamente do e-commerce da Shopee, os consumidores acrescentaram a essas escolhas os artigos de moda e calçados.