Copa do Mundo faz aumentar interesse por camisas do Brasil e de clubes internacionais

 Copa do Mundo faz aumentar interesse por camisas do Brasil e de clubes internacionais

Peças de Barcelona e Paris Saint-Germain são as mais procuradas entre os times estrangeiros

A Copa do Mundo tem resultado no aumento da procura por camisas de times de futebol. Às vésperas da estreia do Brasil na competição, a busca pela camisa canarinha aumentou 936%, enquanto as vendas subiram 121% na OLX, plataforma que vende produtos usados e seminovos.

A procura por camisas de times e seleções estrangeiras na OLX entre janeiro e outubro deste ano aumentou até 76% quando comparado com o mesmo período de 2021, que é o caso da seleção argentina. Já o que apresentou maior variação nas vendas no mesmo período foi o uniforme de Portugal, com 250% de aumento.

A Copa do Mundo tem impulsionado também a busca por camisas de clubes internacionais, com destaque para as do Barcelona e do Paris Saint-Germain. O Real Madrid foi o time que apresentou maior venda nos 10 primeiros meses do ano em relação a 2021.

“A paixão pelo esporte não é apenas nacional. Ela ultrapassa as nossas fronteiras e abrange um interesse e envolvimento com os jogos e times de outros países. Com a proximidade da Copa, o aumento da procura por camisas de times e seleções internacionais na OLX é um exemplo disso. A plataforma possibilita que os usuários encontrem camisas com preços mais acessíveis do que se comprarem novas. Além desta vantagem econômica, ao adquirir um item oficial de um time de futebol de segunda mão, o usuário da OLX estimula a economia circular, uma forma de consumo consciente”, afirma a general manager da OLX, Regina Botter.

Segundo a OLX, é possível economizar até 69% na compra de camisas novas ou seminovas na plataforma em relação a um uniforme novo.

Imagem: Shutterstock