Começa nesta terça-feira a 70ª semana monteiro lobato com live de bisneta do escritor

 Começa nesta terça-feira a 70ª semana monteiro lobato com live de bisneta do escritor

Começa nesta terça-feira, 19 de abril, a 70ª Semana Monteiro Lobato. A abertura oficial acontece às 16h, com a participação de Cléo Monteiro Lobato, bisneta do escritor, através de uma live transmitida no Facebook da Prefeitura de Taubaté.

Visitantes do Museu Monteiro Lobato poderão acompanhar a transmissão de uma sala de multimídia preparada para a ocasião. Cléo, na oportunidade, irá lançar seu 3º livro, “O Casamento da Narizinho” e vai falar sobre o projeto que desenvolve baseada na obra de seu bisavô.

A Semana, com o tema “Recortes do Homem Lobato”, tem como objetivo apresentar ao público um homem de múltiplos talentos, além da escrita e possui cunho artístico, cultural e pedagógico e, atualmente, é um dos principais eventos dedicados à literatura infantil no país. Oferecendo ao público uma programação repleta de conteúdo, informações relevantes e entretenimento.

Ainda nesta terça-feira, a partir das 9h30, no Sítio do Picapau Amarelo, visitantes já podem aproveitar apresentações com o Coral Infantojuvenil da escola Fêgo Camargo (9h30 e 14h), Oficinas Pedagógicas na Brinquedoteca
(das 10h às 12h e das 14h às 16h), sessões de teatro com a Turma do Sítio (10h30, 11h30, 15h e 16h) e a abertura oficial às 16h.

Até o dia 24 de abril, o Museu Monteiro Lobato (Sítio do Picapau Amarelo) realiza uma programação repleta de atividades, peças teatrais, shows, exposições e apresentações para toda família.