Com 100% de ocupação na UTI, São Sebastião libera salões de beleza e lojas de material de construção na fase emergencial

 Com 100% de ocupação na UTI, São Sebastião libera salões de beleza e lojas de material de construção na fase emergencial

Após atingir 100% de ocupação nos leitos de UTI destinados para o tratamento de pacientes com Covid-19, a prefeitura de São Sebastião publicou um decreto com as normas da fase emergencial do Plano SP. O texto, contudo, traz medidas mais brandas do que preconiza o governo estadual.

No decreto, o município libera o funcionamento de atividades como lojas de material de construção e salões de beleza e barbearias, não permitidas pelo decreto do Estado. Nas lojas, o decreto municipal prevê atendimento de um consumidor por vez e, nos salões, atendimento com hora marcada, também somente com o profissional e um cliente por horário.

Diferentemente do governo estadual, o município não chegou a proibir celebrações religiosas coletivas e presenciais, mas recomendou que elas não sejam realizadas neste momento.

Dentro das normas do Plano SP, o texto prevê a proibição do uso de praias, parques e espaços coletivos, além de festas, casamentos, e qualquer evento público ou particular que possa gerar aglomeração de pessoas. Confira o decreto completo aqui.