Casas Bahia adota comando de voz para buscar produtos e fazer pedidos

 Casas Bahia adota comando de voz para buscar produtos e fazer pedidos

Objetivo da ferramenta interativa de ‘voice commerce’ não é só facilitar a jornada de compra, mas melhorar acessibilidade de clientes digitais

A partir de agora, os clientes da Casas Bahia podem pesquisar produtos e acompanhar pedidos através de uma ferramenta interativa de voice commerce, ou seja, usando apenas a voz para facilitar a jornada de compra on-line.

De acordo com a Via, dona da Casas Bahia, a interface, estabelecida inicialmente com o Google Assistant, melhora a acessibilidade para clientes digitais. “Com a ferramenta, possibilitaremos o consumo inclusivo na internet, garantindo autonomia para as pessoas”, explica Henrique Oliveira, gerente de Produto e UX (ou experiência do usuário, na sigla em inglês) da Via. 

Durante a pandemia, o uso de assistentes virtuais cresceu 47%, e posicionou o Brasil em 3º lugar no ranking dos países que mais possuem usuários ativos do Google Assistant no mundo. 

O levantamento, apresentado pelo Google, revela ainda que 60% dos brasileiros conectados já controlam os celulares apenas com a voz. 

“Estamos nos adequando ao cotidiano dos consumidores ao adotar uma função mais prática do que digitar – o que permite às pessoas realizar outras tarefas simultaneamente”, completa. 

COMO ATIVAR 

Para ativar o voice commerce no sistema Android, o cliente precisa apenas abrir o Google Assistant, dar o comando “Falar com Casas Bahia” e conversar sobre quais produtos gostaria de consultar ou qual pedido deseja acompanhar. Usuários do iOS também podem fazer uso do Voice Commerce, baixando o Google Assistent para ter acesso ao recurso de forma gratuita.