Carrefour do Rio de Janeiro recebe caixa eletrônico de criptomoedas da Coin Cloud

 Carrefour do Rio de Janeiro recebe caixa eletrônico de criptomoedas da Coin Cloud

Após um cadastro feito pela câmera da máquina, que faz a identificação de documentos, o cliente acessa a sua carteira digital via QR Code

Em parceria com a Coin Cloud, empresa de caixas eletrônicos de criptomoedas, o Carrefour inaugurou nesta semana um caixa de compra e venda de criptoativos em seu hipermercado da Barra da Tijuca (RJ). Após um cadastro feito pela câmera da máquina, que faz a identificação de documentos, o cliente pode acessar a sua carteira digital via QR Code e fazer a transação usando papel-moeda.

A parceria entre a Coin Cloud e o Carrefour foi iniciada em março de 2022 e, contando com essa, já tem quatro máquinas em operação, todas instaladas em galerias comerciais do Carrefour Property, no estado de São Paulo. O Jardim Pamplona Shopping e o Hiper Anchieta, ambos na capital paulista, além do Hiper São José dos Campos, no interior do estado, são as unidades que já receberam os caixas de criptomoedas.

A escolha da operação na nova loja está relacionada ao grande fluxo que a unidade concentra de moradores da zona oeste, que também recebe fluxo de bairros vizinhos, como São Conrado, Jacarepaguá, Recreio dos Bandeirantes, por exemplo. “A Coin Cloud tem a missão de levar criptomoedas para todos e identificou no Carrefour da Barra da Tijuca a oportunidade de alcançar um número grande de pessoas, entre as que estão habituadas com esse tipo de ativo e aquelas que começam a se interessar”, explica Isabela Rossa, country manager da Coin Cloud no Brasil.

“A parceria faz parte do pilar de Transformação Digital do Grupo, que busca oferecer soluções digitais para os clientes e acompanhar a demanda gerada no mercado com o crescimento de investidores que negociam criptomoedas”, afirma Patrícia Lima, gerente comercial do Carrefour Property, unidade de negócios do Grupo Carrefour.