Aumenta o consumo de cerveja fora do lar no 2º trimestre de 2022

 Aumenta o consumo de cerveja fora do lar no 2º trimestre de 2022

O relatório Consumer Insights da Kantar revela os principais hábitos que envolvem o item neste período

Durante o Dia da Cerveja (5), o mercado mostra sinais de forte recuperação, com o consumo do item fora do lar aquecido. O novo relatório Consumer Insights da Kantar, empresa de consultoria, revela que o Brasil apresenta hoje 2.3 milhões a mais de consumidores de cerveja fora do lar do que no 2º trimestre de 2021, e 3.1 milhões a mais do que no mesmo período de 2020.

O 1º semestre deste ano registrou um crescimento de 23,8% de unidades da bebida vendidas em relação ao mesmo período de 2021, ficando apenas 2,9% abaixo do mesmo intervalo de 2020.

A frequência de consumo fora do lar no 1º trimestre deste ano cresceu expressivos 78% em relação a 2021, quando ainda tínhamos restrições mais severas em relação ao distanciamento social, e está 14% abaixo do período pré-pandemia. Fatores como preços altos e segurança para socializar ainda impactam o consumo fora do lar, mas a tendência é de recuperação.

O relatório trimestral Consumer Insights da Kantar contempla 3.200 consumidores nas principais regiões e classes sociais do país. A amostra representa 47 milhões de pessoas no Brasil.