Apas prevê alta de 4,5% nas vendas de chocolates nesta Páscoa
Expectativa da associação que representa os supermercados paulistas é apoiada na melhora dos indicadores de emprego, crédito e renda
A Associação Paulista de Supermercados (Apas) projeta alta de 4,5% nas vendas de chocolates nesta Páscoa, na comparação com igual data de 2023.
Felipe Queiroz, economista-chefe da Apas, explica que a projeção de crescimento nas vendas está apoiada na melhora dos indicadores de emprego, crédito e renda.
“Os dados de mercados de trabalho divulgados pelo IBGE apontam que o país encerrou 2023 com a menor taxa média de desemprego desde 2014. Os programas governamentais de combate à inadimplência, sobretudo das famílias de menor renda, têm surtido efeito, de modo que a inadimplência das famílias e, não menos importante, o comprometimento mensal da renda das famílias com o serviço da dívida, isto é, pagamento de juros, tem caído”, diz.
Para Queiroz, a continuidade do ciclo de redução da taxa Selic contribui duplamente com o setor supermercadista, tanto por diminuir o custo do crédito às famílias quanto por incentivar, ainda que moderadamente, a retomada dos investimentos e do consumo.
IMAGEM: Tânia Rêgo/DC