Alunos do Centro Universitário Senac – Campos do Jordão realizam evento para promover produtores da Serra da Mantiqueira

 Alunos do Centro Universitário Senac – Campos do Jordão realizam evento para promover produtores da Serra da Mantiqueira

MantiFeiraprojeto realizado por alunos da graduação Tecnologia em Gastronomia, acontecerá no dia 26 de abril e terá renda revertida para APAE

Durante todo o período de pandemia, pequenos produtores foram afetados pelos efeitos da Covid-19. Com o intuito de valorizar o comércio local da Serra da Mantiqueira e seus pequenos produtores, alunos do 4º período da graduação Tecnologia em Gastronomia do Centro Universitário Senac – Campos do Jordão idealizaram o projeto MantiFeira.

O evento beneficente, no formato de feira, será realizado no dia 26 de abril, das 14 às 18 horas, no Centro Universitário Senac – Campos do Jordão, e reunirá produtores da região para a exposição de produtos como azeites, queijos, orgânicos, cafés, trutas, cogumelos e embutidos, além do compartilhamento de saberes e experiências.

Junto à exposição, também serão realizadas degustações de receitas autorais produzidas pelos alunos, como bolinho de truta defumada, taco de milho com recheio de porco, broa salgada de queijo e torta de chocolate com café, reafirmando a importância da gastronomia como vetor de valorização da cadeia produtiva local.

A programação da MantiFeira também contará com um bate-papo sobre “O impacto dos pequenos produtores na cadeia produtiva da Mantiqueira”,tendo como foco a produção e a distribuição de alimentos pelo viés cultural e histórico. Participarão da atividade Vitor Rabelo, chef e docente do Centro Universitário Senac – Campos do Jordão, e Diana Poepcke, historiadora, gestora cultural e idealizadora do Museu da Mantiqueira.

O ingresso para participar da MantiFeira é solidário (R$ 15,00 + 1 kg de alimento não perecível). Toda a renda e todos os alimentos arrecadados serão revertidos para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Campos do Jordão.

Programação:

14h00 – Credenciamento e boas-vindas

14h15 – Apresentação do projeto e proposta do evento pelo mestre de cerimônia Jonathan Ortega. Degustação: Focaccia de Alecrim

14h30 – Acesso à feira dos produtores: circulação dos convidados. Snacks: Taco de Milho com Porco e Cogumelo crocante

15h30 – Bate-papo “O impacto dos pequenos produtores na cadeia produtiva da Mantiqueira”, com os convidados Vitor Rabelo e Diana Poepcke. Mediação da representante da turma e aluna, Ana Carolina Vilela. Degustação: Bolinho de Truta Defumada.

16h30 – Acesso à feira dos produtores: circulação dos convidados. Snacks: Broa Salgada de Queijo e Torta de Chocolate com Café e Laranja

17h30 – Pesquisa de satisfação

18h00 – Encerramento e agradecimentos

Cardápio:

Focaccia com azeite e alecrim

Taco de milho com porco

Portobelo crocante com emulsão de Nirá

Broa salgada com queijo

Bolinho de truta defumada

Torta de chocolate com café e geleia de laranja

Bebidas: água, suco de maracujá, caipirinha de tomate e refrigerante natural

Serviço:

MantiFeira

Centro Universitário Senac – Campos do Jordão

Data: 26 de abril, terça-feira

Horário: das 14 às 18 horas

Local: Centro Universitário Senac – Campos do Jordão

Ingresso solidário: R$ 15,00 + 1 kg de alimento não perecível*

*Ingresso permite participação nas atividades e também o consumo das produções gastronômicas e bebidas servidas no evento.

Pontos de venda:

APAE

Horário: segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h (exceto feriados). Endereço: Rua Vereador Agripino Lopes de Morães, 500 – Vila Matilde, Campos do Jordão/SP.

Contato: (12) 3662-3277 (Suzani)

Centro Universitário Senac – Campos do Jordão

Horário: segunda a sexta-feira, das 16h às 18h (exceto feriados).

Endereço: Av. Frei Orestes Girardi, 3.549 – Capivari, Campos do Jordão/SP. Contato: (16) 98151-92969 (Carla)

Realização:

@manti-feira: https://www.instagram.com/manti_feira/

@senaccamposdojordao: https://www.instagram.com/senaccamposdojordao/