Alelo lança programa para se conectar com startups e descobrir novas parcerias

 Alelo lança programa para se conectar com startups e descobrir novas parcerias

Startups selecionadas para pilotos poderão ser contratadas como fornecedoras ou parceiras da empresa

Para promover uma conexão com startups em estágio de tração e escala, a Alelo, bandeira especializada em benefícios, lançou o Open Lab, programa que visa descobrir novas parcerias que possuam sinergia com a empresa, encontrando soluções inovadoras nas suas atividades operacionais e corporativas.

Nessa primeira edição, os participantes enfrentarão quatro desafios: jornada gamificada do colaborador; inovação no mercado pet; jornada de credenciamento; e sistemas para segurança e validação de dados.

As startups selecionadas para pilotos poderão, ao final do programa, ser contratadas como fornecedoras ou parceiras da empresa e ter sua solução aplicada a um universo de 700 mil estabelecimentos conveniados, mais de 100 mil clientes de RHs e alcance de 8 milhões de usuários.

As inscrições podem ser feitas até o dia 24 de junho por meio do site Alelo Open Lab. Serão selecionadas até 12 startups para um pitch, que vai acontecer em setembro. O teste da solução deverá ser apresentado entre setembro e dezembro, quando devem ser apresentados os resultados para assinatura da parceria comercial.

Mais sobre o programa

Podem participar startups cujo nível de desenvolvimento esteja em estágio de tração ou escala com produto, com uma solução pronta ou apta a um codesenvolvimento, que tenham ao menos dois sócios com dedicação exclusiva. O programa busca encontrar soluções voltadas a gerenciamento de workflow e comunicação amigável direcionada, à garantia da segurança da informação para agregar nos processos de cadastro e validação das informações dos estabelecimentos comerciais, uma plataforma de gamificação que possa automatizar o processo de compra dos benefícios, e PetTechs que possam agregar valor ao portfólio de serviços pet.