99Food vai encerrar operações no Brasil em abril

 99Food vai encerrar operações no Brasil em abril

O app ainda estará em funcionamento até o próximo dia 17

Em janeiro deste ano, bares e restaurantes que operavam com a 99Food foram notificados do encerramento da operação de delivery com entregadores parceiros, passando a ser de total responsabilidade dos estabelecimentos a entrega dos pedidos.

Praticamente dois meses depois chega o anúncio oficial de que o 99 Food vai encerrar as atividades de entrega de comida no Brasil em sua totalidade. O app ficará disponível até o dia 17 de abril.

“Para continuarmos democratizando os nossos produtos e serviços, constantemente avaliamos como podemos servir melhor às necessidades e desejos de nossos usuários. Como companhia, decidimos concentrar muitos dos nossos recursos no desenvolvimento de serviços de duas rodas, com a expansão de 99Moto em ride-hailing, e 99 Entrega Moto em delivery. Por esse motivo, decidimos descontinuar o aplicativo 99Food”, revela nota oficial da empresa.

Vale lembrar que no segundo semestre de 2022 a 99 demitiu uma centena de funcionários no Brasil, mas fez questão de afirmar à época que o 99Food não seria afetado.

Pouco antes, no primeiro semestre do ano passado, o concorrente Uber Eats também encerrou suas atividades de entrega no Brasil alegando uma reestruturação na empresa mãe (Uber).

Com o fim da prestação de serviço de entregas de comidas por Uber Eats em 2022 e agora o anúncio da saída do 99Food do país, o mercado de delivery no Brasil segue em disputa praticamente apenas por iFood e Rappi.

Com informações de Mercado&Tech powered by Infracommerce.

Imagem: Shutterstock