Sesc Taubaté apresenta o espetáculo de dança “Bichos do Brasil”, da Cia. Pia Fraus

 Sesc Taubaté apresenta o espetáculo de dança “Bichos do Brasil”, da Cia. Pia Fraus

Pautado nos bonecos, na música e na coreografia, o espetáculo mostra a riqueza da fauna brasileira através de recursos plásticos.
Neste domingo, dia 26/6, às 17h, o palco do Sesc Taubaté recebe o espetáculo de dança “Bichos do Brasil ”, da Cia. Pia Fraus. O espetáculo é livre e grátis.
O espetáculo mostra a riqueza da fauna brasileira por meio de recursos plásticos, pautado nos bonecos, na música e na coreografia. Bichos do Brasil busca refletir sobre a extinção dos animais que, com tanta influência, exercem no imaginário popular a fonte inspiradora dos mitos brasileiros.
Há mais de 30 anos, o grupo manipula de forma muito criativa animais infláveis gigantes com a proposta de trazer um teatro sem fronteiras, integrando em cena circo, dança e artes plásticas.
Nesta montagem, a trilha sonora, de Gustavo Bernardo e Marcos Boaventura, criada especialmente para essa narrativa, tem uma função primordial, pois conduz as coreografias que são ritmadas com sons brasileiros como forró, frevo e samba.Bichos do Brasil é composto por uma sucessão de 15 esquetes que retratam o cotidiano dos animais numa selva tropical. Sem uso de texto, 03 atores e mais de 50 bonecos feitos a partir de materiais naturais, que ganham novo tratamento e cores diversas, propõem uma abordagem contemporânea a elementos rústicos e bonecos infláveis gigantes, promovendo a retomada da Pia Fraus às suas origens: tornar contemporâneo os elementos da Cultura Popular Brasileira.
Ficha TécnicaDuração: 50 minAutores: Beto Andretta e Beto LimaDireção: Beto Andretta, Beto Lima e Hugo PossoloElenco: Cristiano Bacelar, David Caldas, Vanessa SilvaDireção de Arte: Beto LimaConcepção de Luz: Beto AndrettaCriação de Bonecos, Cenário e Figurino: Beto LimaFotos: Paquito/ Zeca Caldeira
Sobre a Cia Pia FrausNos seus 37 anos de existência, a Pia Fraus produziu 25 espetáculos, apresentando-se em 24 países diferentes nos principais festivais nacionais e internacionais de teatro. Hoje, o grupo possui em seu repertório ativo 07 espetáculos: BICHOS DO BRASIL, GIGANTES DE AR, CÍRCULO DAS BALEIAS, A ÚLTIMA ÁRVORE, O VAQUEIRO E O BICHO FROXO E BICHOS VERMELHOS. Desde 2002 tem feito diversas parcerias com o grupo Parlapatões, que resultaram nos espetáculos PANO DE RODA (02), projeto itinerante patrocinado pela PETROBRAS (também com o grupo La Mínima), HÉRCULES (05/06) e o CIRCO RODA BRASIL, com os espetáculos STAPAFURDYO (2006) e OCEANO (2008), DNA (2010) e CARAVANA (2018). Em 2010, criou para o Balé da Cidade o espetáculo Terra Papagallis e em 2019, Goitá, com a Cisne Negro Cia de Dança.
O espetáculo acontece no Ginásio do Sesc, é gratuito, com retirada de ingressos limitados com uma hora de antecedência. Classificação indicativa Livre.
O Sesc Taubaté fica na Av. Engenheiro Milton de Alvarenga Peixoto, 1264. Esplanada Santa Terezinha. Mais informações pelo telefone 12.3634.4000 ou sescsp.org.br/taubate
ServiçoEspetáculo de Dança – “Bichos do Brasil”, da Pia FrausDia 26/06, domingo, às 17h.Local: GinásioGratuito, com retirada de ingressos com uma hora de antecedência.Classificação indicativa: Livre