Notícias locais

13 de março de 2019

Venda de seminovos cresce em 2019


Plataformas online facilitam compra e venda de carros entre pessoas físicas

As vendas de seminovos no Brasil cresceram cerca de 7% no primeiro bimestre de 2019, em comparação com o mesmo período do ano passado.

Estes números podem ficar ainda mais expressivos, pois a tecnologia chegou no setor e propõe melhorar a experiência de quem compra e vende carros usados no Brasil. É o que afirma Fabio Pinto, especialista em carros e CEO da Carflix (www.carflix.com.br), startup que conecta compradores e vendedores de seminovos por meio de uma plataforma interativa. Ele explica que startups do segmento automotivo, conhecidas como autotechs, têm revolucionado o mercado de carros usados.

“Entendemos que ainda exista um receio na hora de fazer negócios entre pessoas físicas – principalmente pela internet – e por isso criamos um modelo com profissionais especializados para fazer a conexão entre essas pessoas. Toda mediação é feita por especialistas da nossa empresa, desde a inspeção, visita para conhecer o carro no local e horário combinado, até a negociação de preço e contratos”, destaca Fabio.

Só em janeiro e fevereiro foram comercializados cerca de 2,28 milhões de veículos, de acordo com a Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (FENAUTO).

 

Voltar para Notícias