Notícias locais

13 de novembro de 2017

Sincovat realiza campanha solidária de Natal


Brinquedos serão distribuídos para 540 crianças de quatro entidades, de diferentes cidades

33c25ccc8d26e0434d864ff5efab6bb024d53cbc212504df02pimgpsh_fullsize_distr

O Sincovat (Sindicato do Comércio Varejista de Taubaté e região) está realizando pelo oitavo ano consecutivo, a campanha solidária “Faça uma criança sorrir neste Natal”. A entidade está arrecadando brinquedos novos ou usados em bom estado de conservação para distribuir para cerca de 540 crianças.

Serão quatro cidades, entre elas, alunos da Escola Municipal João Pereira Lopes, de São Luiz do Paraitinga, pequenos da Paróquia Jesus Ressuscitado de, do município de Tremembé, crianças da Associação Solidária Vila Paraíso, de Caçapava e do Projeto HAPET – Esperança Criança e Família, de Taubaté

As entregas dos presentes acontecem entre os dias 04 e 08 de dezembro, com a presença do Papai Noel e uma grande festa em cada uma das entidades beneficiadas. A campanha tem o apoio do Sesc, que apresentará espetáculos infantis e do Senac, que vai fornecer lanches e sucos aos participantes.

Os interessados em colaborar podem encaminhar suas doações para uma das sedes do Sincovat até o dia 27 de novembro ou ligar para o telefone (12) 3632-6570 ramal 5.

Ao longo desses anos, a campanha já colaborou com um Natal mais feliz para cerca de 3 mil crianças de 8 cidades da RM Vale. A ideia é privilegiar esses lugares, que normalmente não tem acesso a um teatro, não tem acesso ao Papai Noel, muitas vezes não ganham presentes de Natal. Então, o objetivo é exatamente esse, deixar as crianças com um sorrido no rosto. É o oitavo ano da campanha, mas a gente não se acostuma, sempre nos emocionamos”, explica Dan Guinsburg, presidente do Sincovat.

Voltar para Notícias