Notícias locais

12 de novembro de 2018

Sincovat realiza campanha solidária de Natal para 450 crianças da região


Entidade vai promover eventos nas APAEs de Ubatuba e Campos do Jordão, além de projetos em Taubaté e Caçapava

Fazer uma criança sorrir não tem preço. E esse é exatamente o objetivo da campanha solidária de Natal do Sincovat (Sindicato do Comércio Varejista de Taubaté e região).

Pelo nono ano consecutivo, a entidade organiza quatro eventos, em quatro cidades diferentes da região. Ao todo, já foram atendidas, em todos esses anos, mais de 4500 crianças.

O Sincovat arrecada brinquedos novos ou usados em ótimo estado de conservação e conta com a participação do Sesc e do Senac para a realização das festas durante as entregas dos presentes. “São quase 10 anos de campanha e, a cada ano, é mais uma emoção para nós”, afirma Dan Guinsburg, presidente do Sincovat.

A ideia é privilegiar comunidades, escolas, pastorais, creches ou entidades com pouca assistência. Este ano, receberão a visita do Papai Noel as APAEs de Ubatuba e Campos do Jordão, a Associação Solidária Vila Paraíso, de Caçapava, e o Projeto Hapet – Esperança, Criança e Família, de Taubaté.
As entregas irão acontecer na primeira semana de dezembro, com a participação do “Bom Velhinho”, de uma peça teatral oferecida pelo Sesc Taubaté e São José dos Campos, e da distribuição de um kit lanche, oferecido pelo Senac Taubaté.

Cerca de 450 crianças serão beneficiadas em 2018 com a campanha solidária. Todas as pessoas interessadas podem fazer suas doações até o dia 23 de novembro em uma das sedes do Sincovat (Taubaté, Caçapava, Ubatuba, Caraguatatuba e Campos do Jordão). Mais informações pelo telefone 3632-6570.

Voltar para Notícias