Notícias locais

22 de novembro de 2017

SESC Taubaté apresenta teatro sobre escritora Carolina Maria de Jesus


A trama conta a história da escritora que inspirou toda a programação especial do Sesc Taubaté em novembro.

O Sesc Taubaté apresenta nesta sexta feira, dia 24, o espetáculo teatral Salve Ela! Maria Carolina de Jesus em Cena que faz parte da programação do projeto Somos Carolina! Lugares de Mulheres Negras. A trama conta a história de Maria Carolina de Jesus, escritora que inspirou toda a programação especial do Sesc Taubaté em novembro. A apresentação tem início às 20h e os ingressos são gratuitos e limitados e poderão ser retirados dois por pessoa, com 1h de antecedência.

O espetáculo é uma homenagem a Maria Carolina de Jesus, moradora da Favela do Canindé (SP), que trabalhava como catadora de papel. Apaixonada por livros, ela alimentava sonhos e desabafava sua triste realidade em um caderno encontrado no lixo e que, mais tarde, tornou-se público por meio do seu primeiro livro Quarto de Despejo: Diário de Uma Favelada – obra que inspirou a peça com elenco de Almir Rodrigues, Fernanda Dias e Getúlio Nascimento. A direção é do dramaturgo Ribamar Ribeiro, que também concebeu e produziu o espetáculo.

O projeto Somos Carolina! Lugares de Mulheres Negras busca provocar reflexões sobre os lugares ocupados por mulheres negras na atualidade, reconhecendo sua relevância histórica, cultural e social e também a importância da ampliação destes lugares. Por meio de teatro, shows, cinema, debates, cursos de literatura, dança, brincadeiras, contação de histórias e sarau, os participantes conhecerão a vida e obra da escritora Carolina Maria de Jesus, inspiração para o projeto.

Voltar para Notícias