Notícias locais

9 de abril de 2018

Mercado de beleza e estética é uns dos que mais cresce no país


Segmento de sobrancelhas foi um dos que mais avançaram

O mercado de beleza está crescendo consideravelmente nos últimos anos. O Brasil está em quarto lugar no consumo de produtos de beleza, atrás apenas dos Estados Unidos, China e Japão, de acordo com dados da Associação Brasileira de Indústrias de Higiene Pessoal e Perfumaria e Cosméticos (Abihpec). Um dos ramos que mais cresceram foi o de sobrancelhas, inclusive no número de novos negócios. Pelo fato de atuar com a valorização da expressão facial, o segmento exige um profissional mais qualificado e especializado.

Atento a essa crescente demanda de mercado, o Senac São José dos Campos está com inscrições abertas para o curso Design de Sobrancelhas com Retirada de Pelos com Pinça e Correção com Hena, que tem como objetivo capacitar os profissionais a desenhar, definir e corrigir as sobrancelhas, valorizando as expressões faciais e estéticas.

A docente da área de beleza e estética do Senac São José dos Campos, Paula Evans, ressalta a importância de um bom  profissional, capaz de analisar, cuidadosamente, o rosto de cada pessoa, a fim de evidenciar as características naturais do cliente. “O ideal é sempre levar em consideração o equilíbrio do conjunto: sobrancelhas bem desenhadas, corte do cabelo e pele, promovendo uma completa harmonia”, ressalta.

Além dos cuidados com o design, a docente destaca a importância de uma análise criteriosa do biótipo, que inclui o formato do rosto, das sobrancelhas, dos olhos e cabelos. “Também é muito importante lembrar que, no momento do atendimento, o profissional deve sempre utilizar os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), como luvas e máscaras descartáveis, além de trabalhar com todos os materiais esterilizados como pinça, por exemplo”, finaliza.

O curso do Senac São José dos Campos conta com aulas expositivas e práticas e, durante as aulas, os alunos irão aprender a usar as técnicas de retirada de pelos com pinça, além de corrigir as sobrancelhas com hena, sombra e/ou lápis. Para mais informações e inscrições, acesse o Portal Senac: www.sp.senac.br/sjcampos. A unidade fica na Rua Saigiro Nakamura, 400, na Vila Industrial.

Voltar para Notícias