Mature man holding assorted shopping bags, low section

Notícias locais

13 de março de 2018

Comércio da região aproveita semana do consumidor para fazer promoções


Levantamento da Sincovat mostra que as ofertas chegam até 70% de desconto

Os lojistas da região estão aproveitando a semana do consumidor para fazer diversas promoções. De acordo com um levantamento realizado pelo Sincovat (Sindicato do Comércio Varejista de Taubaté e região), os descontos podem chegar até 70%.

São produtos de vários setores, entre eles lojas de departamentos, roupas, perfumes, supermercados e alimentação. Assim como na Black Friday, quando os descontos saíram da internet e ganharam as lojas físicas,  o Dia do Consumidor, comemorado na próxima quinta-feira, 15, promete seguir essa tendência.

Pelo quinto ano consecutivo, os varejistas virtuais planejam uma onda de promoções já a partir desta quarta-feira. A data é comemorada mundialmente e foi criada pelo presidente americano John Kennedy em 1962 para lembrar os direitos dos clientes. Desde 2014, o varejo brasileiro passou a promover ofertas, principalmente pela internet.

Em Taubaté, alguns supermercados, como o ‘Dia %’ e o ‘Semar’, estão aproveitando a semana para fazer promoções especiais com os produtos de Páscoa, além de bebidas. Já na rede Extra, é possível encontrar eletrodomésticos até 60% mais baratos. Algumas lojas de móveis, como a Marabraz, oferecem descontos que podem chegar até 70%. As ofertas são válidas até o dia 18 de março.

No Via Vale Garden Shopping 10 lojistas da praça de alimentação realizam a promoção “Delícias em Dobro”, na qual o consumidor compra um lanche ou um prato e recebe mais um grátis.

Para o presidente do Sincovat, Dan Guisnburg, a semana do consumidor é uma oportunidade do varejo aquecer as vendas do primeiro trimestre do ano. “Entre o Natal e o Dia das Mães, o comércio só acaba aproveitando o período de liquidações no início de janeiro. Então é importante ficar atento e aproveitar essas datas novas que estão surgindo e fazer boas promoções, divulgar a loja e atrair mais consumidores”, explica Dan.

Assessoria de Comunicação

Sincovat – 3632-6570 – ramal 5

Voltar para Notícias