Notícias locais

27 de abril de 2017

Circuito Sesc de artes começa dia 28/04 e percorrerá seis cidades da região de Taubaté com intensa programação cultural


As cidades Cruzeiro, Guaratinguetá, Lorena, Pindamonhangaba São Luiz do Paraitinga e Tremembé serão palco de espetáculos e intervenções artísticas durante dois finais de semana, entre 28 de abril e 7 de maio
Foto: Vitor Damiani/Assessoria de Comunicação Sesc

Foto: Vitor Damiani/Assessoria de Comunicação Sesc

O Circuito Sesc de Artes traz em sua programação diferentes ações de música, dança, teatro, circo, cinema, artes visuais e literatura. Realizado pelo Sesc São Paulo, em 2017 o evento itinera por 118 cidades (quatro a mais que no ano passado) do interior, litoral e Grande São Paulo. A capital recebe o Circuito pelo terceiro ano consecutivo. Todas as atividades são gratuitas e livres para todos os públicos. A programação envolve 80 trabalhos artísticos com 529 artistas em 882 apresentações, sempre de sexta a domingo.

 

PRINCIPAIS ATRAÇÕES

Entre os dias 28 e 30 de abril, o rapper recifense Zé Brown apresenta o show Rap Repente nas cidades de Lorena, São Luiz do Paraitinga e Pindamonhagaba. Por lá, também irá passar o Slam da Guilhermina, um campeonato de poesia falada, no qual concorrem três poetas que recitam textos autorais, sem qualquer ajuda de figurinos, adereços ou música. O público também vai se divertir com o palhaço Jerônimo e o espetáculo de circo Jerônimo Show, no qual o artista utiliza instrumentos inusitados e apresenta números com o serrote musical, a orquestra de sinos afinados e o piano de garrafas.

No fim de semana de 5 a 7 de maio, as cidades de Cruzeiro, Tremembé e Guaratinguetá recebem o show Fuá | Cortejada, que apresenta danças e ritmos brasileiros tradicionais, como o frevo, o maracatu, o xote e o baião. E por falar em dança, o espetáculo Nosso Flamenco une dois grupos para criar um diálogo entre o flamenco e a dança brasileira. Para os amantes de arte e tecnologia, a intervenção artística Composição Musical com Tinta, permite que os próprios participantes criem uma grande obra com uma lousa de desenho musical interativo, resultado da interação de duas linguagens: o desenho e o som.

Gabinete de Curiosidades e Habilidades, que participa pelo segundo ano consecutivo com nova programação, levando aos espaços públicos, à moda dos traveling shows, cinema, literatura, artes visuais e Tecnologias. Serão exibidos filmes mudos em curta metragem dirigidos e protagonizados por Charles Chaplin, criador do personagem Carlitos, e ainda oficinas de Makey Makey + Joalheria 3D e Composição Musical com Tinta, além de um acervo de livros para atividades coletivas de leitura e mediação.

As apresentações serão realizadas em espaços públicos, como praças e ruas para todos os públicos com atividades gratuitas. Nessa iniciativa, o Sesc SP tem a parceria das prefeituras e sindicatos do comércio locais. Mais informações podem ser obtidas pelo site do Sesc Taubaté neste link.

Voltar para Notícias
Notícias relacionadas