Notícias locais

9 de novembro de 2018

Cinema negro brasileiro será o tema do Brain Fitness de novembro


A edição desse mês terá bate-papo com cineasta e mostra de curtas

Em celebração ao mês da Consciência Negra, o Brain Fitness de novembro trará, neste domingo (11), ao Taubaté Shopping o cineasta e referência da expressão afrodescendente no cinema brasileiro, Jefferson De, que participará do bate-papo.

 Na conversa, o taubateano vai falar sobre sua carreira e a produção de seu último longa-metragem, “Correndo atrás”, que ainda não estreou – ou seja, informações em primeira-mão. Jefferson é formado em cinema na Universidade de São Paulo (USP), e foi ele quem idealizou o “Dogma Feijoada”, movimento audiovisual que tem como objetivo abrir espaço para negros a frente e atrás das câmeras. Seu primeiro longa, lançado em 2010, foi contemplado no 6º Sundance Screenwriters Lab, exibido no 60ª Festival Internacional de Cinema de Berlin. Jefferson ainda ganhou prêmios nos principais festivais de cinema do Brasil.

 Quem se interessar em conhecer mais sobre a carreira do cineasta antes do evento poderá conferir no domingo (11), às 11h30, no Moviecom cinemas, a mostra gratuita de curtas dirigidos por ele. O Brain Fitness acontecerá também no dia 11 de novembro (domingo), a partir das 14h, no hall do cinema.

 O evento é realizado pelo Taubaté Shopping, Livraria Leitura, Almanaque Urupês, Prefeitura de Taubaté e conta com o apoio do Centro Cultural Afrobrasileiro, Biblioteca Zumbi dos Palmares e NET.

Serviço:

Sessão de cinema gratuita com curtas metragens de Jefferson De

Data: 11 de novembro

Horário: às 11h30

Local: Moviecom Cinemas

 Brain Fitness com cineasta Jefferson De

Data: 11 de novembro

Horário: às 14h

Local: Hall do Moviecom Cinemas

Voltar para Notícias